NOTÍCIAS

A primeira vitória do Gauchão aconteceu longe de casa

A primeira vitória do São José no Gauchão 2021 aconteceu! E foi fora de casa. Jogando em São Leopoldo na noite deste domingo, o Zeca fez 1 a 0 sobre o Aimoré, com gol do goleiro Fábio, de pênalti, aos 10 minutos de jogo.
Com a vitória, o Zeca chega aos três primeiros pontos em três jogos. Com uma partida a menos, a equipe comandada por Carlos Moraes já deixou a zona de rebaixamento do Gauchão. Na próxima rodada, o adversário será o Brasil, de Pelotas, em casa.
"O espírito que conseguimos colocar hoje, não foi o mesmo dos jogos anteriores. Jogamos a competição. Jogo em que em algum momento tínhamos que abrir mão da posse de bola, baixar nossas linhas. Foi uma retomada de competição. O empenho de todos foi muito bom. Um grupo coeso nos garantiu essa primeira vitória e a entrada de vez no Gauchão", resume o técnico Carlos Moraes.
A vitória foi construída em cima da estratégia definida para este confronto. Diante de um adversário que precisava da vitória em seus domínios, o Zeca teve paciência e uma marcação muito agressiva no campo ofensivo desde os primeiros movimentos da partida. E obeteve o resultado. Foi a partir de uma retomada de bola que Karl serviu o estreante da noite, o atacante Alessandro VInícius na área. Ele dominaria se não fosse empurrado pelo zagueiro: pênalti.
Aos 10 minutos, Fábio cobrou com sua tradicional tranquilidade, no canto, para abrir o placar.
O Aimoré mantinha a determinação de pressionar o Zeca. Em vão. Quem criava as chances para marcar ainda era o São José.
Foi assim aos 24 minutos, quando França recebeu na esquerda e partiu para cima da marcação. Chutou forte, cruzado, para o goleiro defender, soltando a bola. Na sobra, Crystopher por pouco não completou para o gol. Aos 29, outra vez França se aproveitou da desatenção da zaga e invadiria a área com bola e tudo, mas foi derrubado pelo goleiro. O árbitro não marcou a falta.
Na segunda etapa, a pressão dos donos da casa aumentou, mas a resistência da dupla de zaga Pablo e Victor Sallinas foi perfeita. O Aimoré criava, mas não conseguia penetrar na área do goleiro Fábio. E, mais uma vez, as melhores chances para marcar foram do Zeca, em contra-ataques.
Aos 34 minutos, Marcelo recebeu em velocidade, mas acabou chutando para fora. Depois, aos 48, em outra jogada de alta velocidade, a bola chegou em Juliano, que se livrou dos zagueiros e chutou cruzado. A bola passou muito perto.
"Essa vitória dá moral para todos. A confiança retorna. Seguiremos jogando com a estratégia do jogo a jogo. Gauchão é isso, não poderíamos deixar passar esse jogo sem vitória", comenta o técnico.
A equipe agora terá mais uma semana para trabalhar antes do próximo jogo.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA