NOTÍCIAS

A temporada de 2018 já começou no Passo d'Areia

"Nos ultimos anos conquistamos títulos importantes, nas copas regionais. Mas em 2018 queremos mais do que estes títulos. Nosso grande objetivo é o acesso à Série C. É com este espírito que estamos iniciando esta nova temporada".
O discurso forte do gestor de futebol do São José, Milton Machado, abriu oficialmente o período de pré-temporada no Passo d'Areia na tarde desta segunda-feira. E não foi só ele. na sequência, o técnico Rafael Jaques apresentou o clube aos recém contratados:
"Vocês estão chegando em um clube, em um grupo de jogadores que está acostumado a vencer, a botar faixa no peito e erguer taças. E a largada do ano já apresenta uma possibilidade de ganharmos mais uma. Temos a Recopa Gaúcha, e eu quero jogar para ganhar".
A partir de agora, serão dois meses de trabalho intenso até o início do Gauchão, com um ou dois jogos decisivos pela Recopa, contra o Novo Hamburgo, no meio do caminho, em início de janeiro. Depois, ainda há o Brasileiro Série D e a Copinha no calendário de 2018. 
​A partir desta semana os jogadores passarão por avaliações em parceria com a Ufrgs e, depois, há possibilidade de alguns dias de trabalho na pré-temporada em Salvador do Sul.
Ao mesmo tempo em que aposta no entrosamento já existente no grupo de jogadores _ na apresentação desta segunda, 16 eram remanescentes desta temporada _, Rafael Jaques quer aproveitar o tempo de preparação para finalmente marcar o seu estilo na equipe.
"Vamos trabalhar muito o jogo de aproximação, a pressão ao portador da bola e a transição rápida de jogo", diz.
Pois, no primeiro dia de trabalho, já foi possível ver essa filosofia na prática. Bom para que as cinco "caras novas" apresentadas neste dia já fossem se ambientando com a forma de trabalhar no clube. Entre os novos jogadores, já se apresentaram os atacantes Matheuzinho, Igor Nobre e Rafael Porcellis, o meia Ângelo e o lateral-direito Márcio Lima. E pouco tempo antes da apresentação, a direção de futebol confirmou a permanência do meia Clayton, assim como já havia acontecido com o volante Felipe Guedes durante o final de semana. Outra novidade no dia de retomada dos trabalhos foi na comissão técnica. O analista de desempenho Célio Pretto, 33 anos, se apresentou e já iniciou seu trabalho. Ele estava no Ypiranga, e vai para o seu quinto Gauchão na função.
O grupo de jogadores, no entanto, ainda não é considerado definitivo. Reforços devem chegar nos próximos dias.


Programação de treinos:
Terça
 _ 9h30min _ Técnico/Tático
Quarta _ 9h30min _ Técnico/Tático
Quinta _ 9h30min _ Técnico/Tático
Sexta _ 9h30min _ Técnico/Tático

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA