NOTÍCIAS

A vitória veio no fim no Ze-Cruz do Gauchão Sub-17

Era um clássico, e precisava ter resultado digno de clássico. A emoção do Ze-Cruz, pelo Gauchão Sub-17, durou até o último lance. Foi quando o atacante Thayllon garantiu a vitória por 2 a 1 do São José, os 7 pontos na tabela e a liderança do grupo na competição estadual.
O calor das 13 horas de domingo, de maneira alguma, diminuiria o ritmo e a pegada que um clássico Ze-Cruz sempre envolvem. E, se o importante nos primeiros movimentos era se impor ao rival, a gurizada da equipe Sub-17 do São José levou a melhor. Os comandados de Rafael Porto partiram logo para o abafa. Com 7 minutos de jogo, o lateral Cadu recebeu pela esquerda e entraria área adentro não fosse derrubado: pênalti. João Pedro cobrou, o goleiro defendeu, mas Cadu estava lá para conferir no rebote. Ele abriu o placar.
Ganhando por 1 a 0, o estilo de jogo de valorização da posse de bola do Zeca, naturalmente garantiu o controle da partida. Foi assim até o final do primeiro tempo. Vitória por 1 a 0 sem que o Cruzeiro sequer ameaçasse.
Mas, na volta para a a segunda etapa, os visitantes se aproveitaram da queda de ritmo da gurizada do Zeca. Ganharam espaços e passaram a levar perigo, mesmo sem conclusões. O São José, por outro lado, levava perigo nas arrancadas desde o campo defensivo. Em uma destas oportunidades, o centroavante Pitter acertou uma paulada da intermediária. O goleiro se esticou todo para salvar. Aos 30 minutos, em uma jogada despretensiosa, a arbitragem apontou falta para o Cruzeiro ao lado da área. A cobrança veio cheia de efeito e enganou o goleiro Giovani. A partida estava empatada.
Depois de mexer na equipe em busca de mais fôlego para voltar a marcar a saída de bola dos rivais, o técnico Rafael Porto finalmente viu o Zeca novamente pressionando o Cruzeiro. Tamanha insistência na busca do gol da vitória foi coroada já nos acréscimos, quando Thayllon recebeu na entrada da área e faria o gol no momento em que foi derrubado. Outra vez, pênalti para o Zeca. Ele próprio cobrou e garantiu o 2 a 1.
O São José volta a campo, para um novo clássico, na tarde de quarta, contra o Internacional na Morada dos Quero-Queros.

Confere a GALERIA DE FOTOS do jogo

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA