NOTÍCIAS

Aberta a preparação para a Copa São Paulo de Juniores

Começa na manhã desta quinta a preparação do São José para a quinta participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Será uma espécie de pré-temporada depois de alguns dias de folga após o vice-campeonato na Copa FGF Sub-19. 
"Esses dias de descanso foram importantes para zerar fisicamente os atletas que chegaram ao final de uma temporada com competição forte e jogos que exigiram muito. Agora, vamos fazer um trabalho forte e focado para a competição de janeiro. A ideia é conseguirmos deles o melhor rendimento no período dos jogos em São Paulo", explica o preparador físico, Matheus Kihs.
Ele é quem comandará a maior parte das atividades nos primeiros dias desta retomada, mas sempre com trabalhos em campo e com bola.
"Aqui no São José trabalhamos assim. Todos os dias os treinamentos têm bola. É um revezamente entre atividades técnicas e físicas", diz Kihs.
Para o técnico João Pedro Kaefer Lock será a oportunidade, agora com maior intervalo de tempo, de fixar o seu modelo de jogo bastante intenso, com marcação forte sobre a saída de bola, aproximação e forte transição. O grupo de jogadores inscritos na principal competição Sub-20 do Brasil já estava definido há cerca de um mês.
"Tivemos a Copa Sub-19 como um bom laboratório e, nas finais, um teste forte contra um dos times que sempre é favorito. Acho que os jogadores reagiram muito bem", afirma João Pedro.
O Zeca estreia na Copa São Paulo no dia 4 de janeiro, contra o Paulista, que é o dono da casa no Grupo 20, em Jundiaí. O planejamento é de que a delegação embarque pra São Paulo na noite de 1º de janeiro.

Tabela da primeira fase:
4 de janeiro _ Paulista x São José
7 de janeiro - São José x Avaí
10 de janeiro _ Red Bull Brasil x São José

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA