NOTÍCIAS

Agora tudo é Brasileirão Série D

O embarque pouco depois do meio-dia deste sábado no Aeroporto Salgado Filho em direção a São Paulo representa mais do que uma viagem. É o início do desafio de chegar à Série C de 2018. A delegação do São José partiu com destino a Itu, onde acontece às 16h deste domingo a estreia no Brasileirão Série D. O Zeca está no Grupo 17 da competição, ao lado do Ituano, do PSTC (PR) e do Metropolitano (SC). Os prognósticos apontam que a estreia já será uma pedreira. Os paulistas, mesmo tendo sofrido um desmanche após a boa campanha no Paulistão, têm o maior investimento na competição nacional. O foco, segundo o técnico China Balbino, foi total para essa estreia.
"Temos estudado muito o time deles e nos aprimorado para o que poderemos encontrar lá. É um adversário forte, mas não o único no grupo. Estamos em uma chave com clubes acostumados a jogar essa competição", alerta o técnico.
Novidade para a competição, o volante Fidelis fará em Itu a sua primeira partida valendo pontos pelo Zeca. E no que depender da expectativa dele, vai faturar esses pontos.
"Chegamos a esse jogo em um momento técnico e físico muito bom. A preparação foi excelente e nós estamos com um bom ritmo de jogo. Se conseguirmos impor a nossa forma de jogar e propusermos o jogo, dificilmente alguém nos vencerá", avalia o jogador que tem fama de goleador.
ENTROSAMENTO - Segundo ele, o entrosamento do São José pode ser um diferencial nessa estreia. O Ituano perdeu 13 atletas depois de conquistar do título do Interior, no Paulistão,, 11 jogadores já foram contratados nas duas últimas semanas. O São josé por sua vez, desde a eliminação nas quartas-de-finais do Gauchão, prepara a equipe. 
"Joguei no ano passado pelo Caxias contra eles na Série D. É uma escola de jogo de muito toque de bola. Temos que entrar fortes desde o início para não caírmos no ritmo deles", diz Fidelis.
Ele será o companheiro de meio campo de uma das apostas do clube nessa Série D. Artilheiro dos gols bonitos no último Gauchão, o meia Rafinha é posta novamente para marcar seus gols.
"Temos que ter concentração total no jogo e mostrarmos o ritmo de jogo que estamos notansdo nos nossos treinamentos", aponta o meia.
OS GOLS - Rafinha até tem fama de artilheiro, mas ele tem outra prioridade.
"Temos é que fazer gols. Independente de quem fizer. O importante é voltar de lá com os três pontos", diz.
Com as novidades dos atacantes Dionas e Jefferson Assis, e do meia Allan Vencato, que se apresentaram nos últimos dias ao clube, China Balbino enfrentará os desfalques de Diego Torres e Mateus Totô, que ainda não tiveram seus nomes pulblicados no BID. Já o lateral esuqerdo Dudu Mandai cumprirá um jogo de suspensão em partidas nacionais, e o meia Clayton, lesionado, também não viajou.
A chegada da delegação em Congonhas é às 13h40min deste sábado. Às 17h China Balbino ainda comandará o último treinamento antes da estreia no CT do Ituano. A equipe ficará hospedada na cidade do jogo.

JOGADORES RELACIONDOS:
_ Fábio
_ MIkhael
_ Marcel
_ Dionas
_ Wagner
_ Fidelis
_ Rafinha
_ Everton Alemão
_ Kelvin
_ Felipe Guedes
_ Jô
_ Márcio Jonathan
_ Fred
_ Bruno Jesus
_ Claudinho
_ Jefferson Assis
_ Allan Vencato

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA