NOTÍCIAS

Arrasador, São José goleia e avança no Gauchão Sub-15

Não tem jeito de segurar a gurizada do São José. Há duas semanas que o clube lidera as três competições da FGF que disputa. No Gauchão Infantil, a equipe Sub-15 é a que chama mais atenção no momento. Na tarde deste sábado, a equipe comandada pelo técnico Rodrigo Santos da Silva deu mais um show. Depois de sair perdendo com um gol no começo do jogo, o Zeca virou e goleou o Progresso por 4 a 1. O resultado garantiu a liderança do grupo e o avanço às quartas-de-final com a garantia de decidir a classificação em casa. Agora, a gurizada vai encarar o Pinheiros, de Taquari, com a primeira partida fora de casa.
Neste sábado, só a vitória garantiria essa liderança sem depender do resultado paralelo no grupo, entre Internacional e Brasil de Pelotas. E esse cenário parece ter deixado os jovens jogadores nervosos. Em uma jogada de lateral, a mais forte da equipe pelotense, a bola viajou até a área defensiva do Zeca até se oferecer ao atacante do Progresso, que chutou e abriu o placar para os visitantes. Mas a alegria deles durou bem pouco. Poucos minutos depois, o zagueiro Barbosa saltou mais alto que todos na cobrança de escanteio. Cabeceou certeiro, para baixo e sem chances para o goleiro, empatando a partida.
A virada não tardou. Pouco depois de 20 minutos de jogo, depois de uma bola espirrada pela defesa do Progresso, o atacante Bagé teve toda a tranquilidade para chutar forte, da entrada da área, rasteira e no canto. O jogo estava virado em 2 a 1 para o Zeca.
Na saída para o intervalo, a conversa da comissão técnica era bem clara: acalmar os meninos.
E a medida surtiu efeito. No segundo tempo, o domínio foi amplo do São José, e Xandi e Peixe completaram a festa da classificação com a liderança da chave no Gauchão.
"O gol que sofremos no começo do jogo foi um acidente de percurso. Claro que deixou os atletas um pouco nervosos, mas eu diria que temos um time bastante maduro. Este grupo está tão fechado e maduro que teve a calma necessária para virar o placar e ampliar", diz o técnico Rodrigo.
A FGF ainda não divulgou as datas dos confrontos das quartas-de-final. Se passar pelo Pinheiros,, o Zeca pegará o vencedor do confronto entre Novo Hamburgo e Caxias.
"Agora nao temos mais chances de errar em nenhum momento. Não adianta terminar a fase na liderança e não ter gana de vencer. Nós temos, e muita", garante Rodrigo Santos da Silva.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA