NOTÍCIAS

Astro de Israel conhece a estrutura do São José

O São José foi uma das paradas escolhidas no roteiro do astro do futebol israelense Abbas Swan, atual manager do Bnei Sakhnin, da elite do futebol de Israel, em uma viagem de reconhecimento da estrutura dos clubes brasileiros e intercâmbio com o futebol israelense. No Rio Grande do Sul, além do Zeca, que ele conheceu na quinta-feira e observou o treinamento da equipe de China Balbino, Abbas ainda fez visitas ao Internacional, Grêmio e Juventude a convite do treinador gaúcho Jairo Swirsky. E o ex-jogador ficou admirado.
"Essa estrutura aqui é excelente. Difícil imaginar que o clube esteja somente na quarta divisão nacional. Em Israel, eu diria que essa estrutura seria suficiente para a principal liga. Claro, nós ainda estamos um pouco abaixo do restante da Europa, mas o trabalho deste clube me parece muito bom", elogiou.
Segundo Abbas, o objetivo do seu clube, que atualmente é o quarto colocado na liga local é mudar seu estilo de jogo e a forma de trabalho. 
"O futebol brasileiro nos interessa muito. E o intercâmbio entre os dois países ainda é pequeno no futebol. O Brasil sempre tem excelentes talentos, e nós estamos trabalhando para conectar nossos talentos aos grandes clubes do mundo", explica.
Abbas Swan é um verdadeiro símbolo do futebol no seu país. Aos 41 anos, ele se aposentou como jogador no próprio Bnei Sakhnin. Em 2006, defendendo a Seleção de Israel, Abbas marcou um gol aos 90 minutos na disputa da repescagem das Eliminatórias contra a Irlanda. Por pouco não colocou seu país na Copa da Alemanha. Mas a idolatria a Abbas não é uma unanimidade em um país dividido. Ele é árabe e em algumas situações viu-se em meio ao conflito étnico entre árabes e judeus.
"Faz 20 anos que estou no clube. Fui capitão e hoje, além de manager lá, também sou coordenador das seleções de base de Israel. Me orgulho da minha trajetória pelo futebol do meu país. E agora quero levar para lá algumas experiências e talentos que possam nos ajudar a desenvolver cada vez mais", conta.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA