NOTÍCIAS

Base fará em Alvorada jogos decisivos pelo Gauchão

O final de semana terá jogos importantes para definir o possível avanço dos times Sub-15 e Sub-17 do São José à terceira fase do Gauchão. As duas equipes jogam em casa, mas será uma nova casa. Com a troca do gramado sintético no Passo d’Areia, pela primeira vez as equipes da base jogarão no Campo do Cocão, em Alvorada.
A equipe Juvenil, atualmente ocupando a vice-liderança do grupo nesta segunda fase, receberá o Três Passos às 13h deste sábado. E, para manter o bom momento do time, o foco é completo na busca da vitória.
"É um campo grande, com boa qualidade de gramado, em que a bola rola bastante. Queremos aproveitar isso a nosso favor", diz o técnico Rafael Porto.
Manter a posse de bola e abrir espaços na defesa adversária será a estratégia para tentar mais uma vitória na competição, mas sem descuidar do rápido ataque do time do Interior. No primeiro turno desta fase, os dois times se enfrentaram com vitória do Zeca, de virada, por 3 a 1. Enquanto o São José soma 13 pontos depois de seis jogos, o Três Passos fez cinco pontos no mesmo número de partidas, e hoje estaria fora da zona de classificação.
No domingo, também às 13h, será a vez da equipe Infantil estrear no Campo do Cocão. Terá pela frente o Brasil, de Pelotas, e uma vitória garantirá a classificação antecipada à terceira fase do Gauchão.
"Nosso foco, é claro, está na busca dessa classificação antecipada. Se temos a chance, precisamos aproveitar. Mas, para isso, o trabalho foi muito duro durante a semana, não apenas na parte técnica e tática. O esforço é também para os meninos manterem o foco depois de uma vitória tão importante como tivemos na semana passada", diz o técnico Rodrigo Santos da Silva.
Na semana passada, o Zeca levou a melhor jogando em Pelotas. Depois de estar perdendo por 2 a 0, a equipe conseguiu a virada por 3 a 2. O São José lidera o grupo com sete pontos depois de três jogos. O Brasil soma dois, na terceira posição e atualmente fora da zona de classificação.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA