NOTÍCIAS

Bom desempenho e empate em jogo-treino contra Avenida

O São José fez, na tarde desta terça-feira, o terceiro jogo-treino da pré-temporada 2019. E, mais uma vez, a equipe comandada por Rafael Jaques deixou excelente impressão. Encarando, pela primeira vez nesta fase de preparação, uma equipe rival no Gauchão, o Zeca voltou de Santa Cruz do Sul com um empate em 1 a 1. O atacante Tiago Pará marcou o gol do São José aos 15 minutos da primeira etapa do teste, empatando o jogo que teve o placar aberto aos 7 minutos. Mas o placar foi o que menos contou.
"O time teve uma movimentação muito interessante, tivemos a iniciativa do jogo, o controle da posse de bola. Os gols não saíram muito em função de que os jogadores ainda estão sentindo a forte carga de trabalho deste período. Na véspera deste jogo-treino, eles trabalharam dois turnos. A partir de agora, vamos começar a aliviar a carga de trabalho e pensarmos efetivamente na montagem do time para a abertura do Gauchão", explica o técnico.
O teste foi dividido em dois tempos de 50 minutos, com o Zeca atuando com duas equipes diferentes em cada etapa. Os donos da casa também mudaram praticamente toda a formação de um tempo para o outro, e o que se viu foram dois jogos distintos. Na primeira metade, o Avenida bem que esboçou iniciativa nos primeiros minutos, e até chegou ao gol com um chute de fora da área de Jô, mas isso parece ter despertado o São José para o jogo. A partir daí, quem levou perigo foi o time de Rafael Jaques.
O lance do gol de empate foi todo criado por Tiago Pará. Ele tomou a iniciativa e entraria na área a dribles se não fosse derrubado. O próprio atacante cobrou a falta e empatou. Depois disso, as combinações entre Pará e Anderson Canhoto surtiram efeito. Foram pelo menos outras duas claras chances de gol criadas antes do intervalo.
Na metade final do trabalho, o meio de campo do São José foi formado por Fabiano, Tássio, Zotti e Rafael Tavares. Aí, o que era um leve domínio, passou a ser controle completo da bola e da partida. Praticamente ataque contra a defesa. Foram outras três claras oportunidades para marcar, que não se concretizaram por detalhe. O goleiro Fábio, que entrou neste trecho do treino, nem trabalhou.
Jogaram Mikhael (Fábio); Pablo Pintos (Márcio Lima), Rafael Goiano (Wagner), Bruno Jesus (Everton Alemão) e Marcelo (Dudu Mandai); Tiago Pedra (Fabiano), Fred (Júlio César) (Tássio) e Crystopher (Zotti); Tiago Pará (Matheusinho), Anderson Canhoto (Rafael Tavares) e William Americano (Márcio Jonatan).
Os últimos testes do Zeca antes da estreia no Gauchão acontecem no próximo sábado. Às 10h, haverá jogo-treino diante do Grêmio, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Já às 18h, acontece o único amistoso da pré-temporada, contra o Caxias, no Passo d'Areia.
"Neste trabalho de sábado, sim, pretendo escalar um dos times já com uma cara do que estou planejando para a estreia no Gauchão. Mas que também poderá mudar dependendo do desempenho dos atletas em cada um dos jogos", resume o treinador.

GALERIA DE IMAGENS

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA