NOTÍCIAS

Carlos Moraes é o comandante do Zeca para a temporada 2021

O São José tem novo comandante para a temporada 2021. A contratação do técnico Carlos Moraes, de 45 anos, foi confirmada nesta segunda. Ele chega ao Passo d'Areia com a credencial mais recente do título de campeão do interior comandando o Esportivo, em 2020, e com um objetivo bem determinado:
"Sou movido por desafios, e chego ao São José com sangue no olho. Assumo uma responsabilidade do tamanho da história centenária deste clube. O São José, hoje, é um clube do cenário nacional do futebol, que entra no Gauchão para chegar e que vai para o terceiro ano consecutivo no Brasileirão Série C. É um anseio da torcida e da direção chegar a este acesso nacional para a Série B. Eu penso que o clube está estruturado e o nosso trabalho terá como principal objetivo a busca deste acesso brasileiro".
Com passagens pelas categorias de base do Internacional e Juventude, Carlos Moraes coleciona acessos no cenário estadual, O São José será o primeiro clube a ser comandado por ele em um Brasileirão.
"É um clube com a sua característica e a sua identidade. Tenho a minha forma de trabalhar, gosto de equipes com muito trabalho técnico, de qualidade de jogo, com intensidade, velocidade e propositivas. É uma forma de jogar que se encaixa muito bem com o que o São José vinha mostrando nos últimos anos, e o Passo d'Areia favorece este estilo", afirma o novo comandante.
 
O novo técnico falou sobre as suas propostas e o desafio de comandar o Zeca em 2021.
 
Como é a cara do time que o Carlos Moraes gosta de apresentar em campo e que o torcedor verá em 2021?
Carlos Moraes: Será uma equipe que propõe o jogo, com equilíbrio defensivo e ofensivo. Com garra, identidade e intesidade. Porque o São José é um clube com uma característica e uma identidade, e eu respeito isso. A minha forma de trabalhar é de priorizar a qualidade técnica da equipe, também com intensidade e imposição de jogo. Sempre em velocidade. É uma ideia de jogo que, claro, respeitará a característica dos jogadores. 

Este será o primeiro clube em disputa do Brasileirão que você vai comandar. Qual o tamanho da responsabilidade?
Carlos Moraes: O tamanho da responsabilidade é do tamanho da história deste clube centenário. O São José hoje é um clube do cenário nacional, e eu estou pronto para um grande desafio. Estou pronto para retribuir a confiança depositada no meu trabalho. Teremos em 2021 um desafio de resgatar o caminho de crescimento do clube que o torcedor se acostumou nos anos anteriores. Primeiro, vamos trabalhar para fazer uma grande campanha no Gauchão e depois, o Brasileirão é diferente. É um anseio de todos com quem já conversei buscar este acesso. Estou pronto para este desafio.

O São José, em 2020, não repetiu aquela característica de ser imbatível no Passo d'Areia. Como recuperar este domínio?
Carlos Moraes: O São José sempre colocou temor nos adversários que vinham jogar aqui. O campo possibilita este trabalho na formação de uma equipe de intensidade e velocidade. Sempre que joguei contra o clube no Passo d'Areia, senti este domínio desde os primeiros minutos. É isso que vamos retomar nesta temporada.

A pré-temporada inicia em 18 de janeiro, mas já inicia o trabalho de formação de elenco. Qual tua programação para estes próximos dias?
Carlos Moraes: Agora vamos afinar ainda mais as conversas com a direção de futebol. O clube tem um grupo de jogadores que permanecerá, e o meu primeiro passo será me familiarizar com estes atletas. Também já há atletas avaliados pela direção e que estão chegando. E, claro, contribuiremos para avaliar contratações que se enquadrem às necessidades das competições que teremos pela frente e ao perfil que estamos projetando para a equipe.
 
QUEM É ELE:
CARLOS MORAES
Carlos Eduardo Moraes
Técnico
Porto Alegre-RS
Clubes anteriores: Internacional, Juventude, Sport, Pelotas, Canoas, São Gabriel, Glória, Brasil-Far, Ypiranga, Bagé, Esportivo

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA