NOTÍCIAS

Clássico para retomar as vitórias no Gauchão Sub-20

O super sábado de futebol no Estádio Passo d'Areia neste sábado vai ser aberto com um clássico que promete ser um jogão. Às 11h, a equipe Sub-20 do São José enfrenta o Grêmio pela sétima rodada _ na verdade o quinto jogo do Zeca _ do Gauchão da categoria com um objetivo claro: retomar as vitórias e o caminho para a briga na ponta da tabela. Com oito pontos na competição, o São José ocupa a terceira colocação e, junto com o próprio Grêmio e a Apafut, são os únicos invictos até agora neste Gauchão.
"Qualquer partida é boa para retomar as vitórias, mas um clássico tem sempre esse ingrediente a mais. Tenho falado aos jogadores sobre a importância de continuarmos pontuando, como estamos fazendo", diz o técnico Rafael Jaques.
Até agora, foram duas vitórias e dois empates _ estes, justamente nas duas últimas partidas. No final do clássico Ze-Cruz, Jaques saiu na bronca.
EQUILÍBRIO - "Naquele jogo tivemos bons e maus momentos. Foi a primeira vez que tivemos essa oscilação, que é normal em qualquer equipe. Mas tenho reforçado aos atletas sobre a importância de ter o sentimento de decisão o tempo inteiro. É preciso entrar com vontade de ganhar. Se tivermos isso sempre presente, dificilmente alguém vence a nossa equipe", aponta o comandante.
Do outro lado estará o adversário mais forte até o momento na competição. O Grêmio é líder com 13 pontos _ quatro vitórias e um empate _ e, segundo Rafael Jaques, apresenta um futebol de muito boa qualidade.
"Eles jogam com muita profundidade e velocidade. Com laterais que apoiam bastante, meio de campo técnico e ataque veloz. Jogam pressionando o adversário", explica.
O TIME - Para o jogo deste sábado, o desfalque do lateral-esquerdo Marcelo já é certo. O jogador está lesionado, assim como seu reserva imediato, Christian. Rafael Jaques vai contar com o atacante Kelwin, que também vem treinando entre os profissionais. Na sexta, haverá a definição se Anderson Canhoto e Bruno Jesus,q ue também preparam-se com os profissionais, participarão do clássico no Passo d'Areia ou do clássico amistoso, contra o Sub-23 do Grêmio, no CT Luiz Carvalho, que acontecerá às 10h deste sábado.
A partida dos Juniores antecede a estreia do Infantil no Gauchão, contra o Progresso, às 13h, e a segunda partida do Juvenil, também pelo Gauchão, contra o Progresso, às 15h.
A entrada é franca.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA