NOTÍCIAS

Com dois gols do artilheiro Cristiano, Zeca vence a primeira no Brasileirão

Primeiro jogo em casa pelo Brasileirão Série C. Primeira vitória do São José na competição. E com autoridade. Foi assim no final da manhã deste sábado, no Passo d'Areia, no confronto com o Volta Redonda. A vitória por 3 a 1, com dois gols do artilheiro Cristiano e um do Marcelo, coloca o Zeca dentro do G8 na segunda rodada.
"A vitória foi importantíssima, ainda mais com a competição neste formato. Vencer em casa é fundamental. Nossa equipe evoluiu, fomos mais objetivos no campo ofensivo, mas ainda precisamos evoluir mais. Eu diria que estamos em 50% naquilo que quero que a equipe aprimore taticamente. Estamos ainda distantes do que planejamos", avaliou o técnico Paulo Henrique Marques ao final da partida.
Um jogo em que praticamente desde os primeiros lances a vantagem já era do Zeca. É que, se o objetivo era fazer o fator casa pesar, o time compreendeu muito bem o recado. Aos 3 minutos, depois de roubada de bola de Lissandro, a bola chegou em Vini Moura, pela direita, ele tabelou com Cristiano e foi ao fundo. Cruzou e o centroavante completou para a rede de dentro da pequena área: 1 a 0.
O gol fez com que a partida ficasse mais franca, e o Volta Redonda até tentava algumas jogadas trabalhadas no campo de ataque, mas o Zeca era objetivo e fatal. Aos 26, em um contra-ataque perfeito, Crystopher serviu para Marcelo chegar chutando cruzado, no canto: 2 a 0.
Ainda no primeiro tempo, o Zeca teve a chance de ampliar o marcador com Vini Moura, aos 39 minutos, com passe de Fabiano, e aos 41, com Crystopher quase marcando um gol de placa no chute de virada da entrada da área.
E se o Volta Redonda esperava uma reviravolta na partida no segundo tempo, foi logo tendo a sua esperança despedaçada. A equipe comandada por Paulo Henrique Marques voltou ainda mais intensa.
Aos 2 minutos, Crystopher chutou da entrada da área e o goleiro quase se complicou. Dois minutos depois, Sillas acertou um chutaço e por muito pouco não marcou. Aos 6, Sillas recebeu dentro da área e serviu de cabeça para Cristiano só empurrar para a rede: 3 a 0.
A partir daí, os visitantes encontraram mais espaços, com o Zeca recuando a marcação. Aos 37 minutos, o Volta Redonda reduziu a vantagem do São José.
"Os gols não são só méritos meus. É de todo o time, que está trabalhando muito para isso. Tenho treinado muito o posicionamento na área para aproveitar as oportunidades", disse Cristiano após a partida.
Em dois jogos, o Zeca marcou quatro gols _ três deles deles de Cristiano, que é o artilheiro da competição _, soma uma vitória e uma derrota. Ainda restam serem disputadas partidas desta rodada, mas a equipe termina o sábado dentro da zona de classificação.
O Zeca volta a campo no próximo sábado, em Belém, para enfrentar o Remo.
"Se vai ser nesta próxima partida, eu não sei, mas iremos buscar pontos e vitórias fora de casa. Quem quer classificar precisa vencer fora da sua casa também", disse Paulo Henrique Marques. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA