NOTÍCIAS

Com gol no último minuto, Zeca volta a vencer na Série C

Foi uma noite longa no Passo d'Areia. Com tensão até o último minuto do tempo regulamentar. Foi quando o atacante Everton Bala chutou mansamente para a bola morrer no cantinho e determinar a vitória por 1 a 0 sobre o Oeste. Resultado que tira o São José da zona de rebaixamento, com a segunda vitória na competição. Ao final da partida, que teve a equipe comandada interinamente por Gabriel Carvalho, o técnico Pingo foi anunciado como o comandante para o restante da temporada.
"O resultado era fundamental, mas nós trabalhamos para ter resultado e desempenho. Conseguimos isso de maneira mais determinante no primeiro tempo, com o controle do jogo. Na segunda etapa, caímos um pouco e o adversário conseguiu assimilar melhor a partida, mas a entrega de todos os jogadores em campo foi incrível. Foi um jogo de muita luta, e o resultado veio", comentou Gabriel Carvalho após o jogo.
Com intensidade e maior volume de jogo no setor de meio de campo, o Zeca começou a partida impondo a pressão ao adversário. Com Gabriel Lima, pela direita, surgiam as principais jogadas ofensivas. Logo aos 2 minutos, ele cruzou para Crystopher tocar sobre o gol. Aos 4, o cruzamento encontrou Everton Bala na área, ele tentou limpar a defesa para a conclusão, mas o chute foi bloqueado. A pressão seguiu e, aos 12 minutos, Luiz Eduardo foi derrubado na área, mas a arbitragem não marcou nada.
A partida se tornou mais disputada, com lances ríspidos e poucas oportunidades de gol, mas com o Zeca tendo ainda o maior volume de jogo. Foi em outra arrancada de Gabriel Lima que Crystopher recebeu com liberdade aos 43 minutos. Ele faria um golaço, mas a arbitragem marcou impedimento.
Com uma lesão na coxa, Luiz Eduardo precisou ser substituído por Bruno Mota no intervalo.
Na segunda etapa, Gabriel Lima novamente se sobressaiu no primeiro lance de perigo, chutando cruzado. A bola passou em frente ao gol com muito perigo. Mas o lance foi um dos poucos de perigo na segunda metade da partida. O Zeca só voltou a levar perigo ao gol adversário aos 25 minutos com Mazola chutando cruzado para grande defesa do goleiro. Depois, aos 44 minutos, Bruno Mota arrancou com liberdade, mas acabou errando na finalização na saída do goleiro.
O jogo parecia se encaminhar para o final aos 45 minutos, quando Bruno Mota recebeu a bola pelo alto e ajeitou de peito para Everton Bala na entrada da área. Ele enquadrou o corpo e chutou rasteiro, sem força, mas fora do alcance do goleiro, no cantinho: 1 a 0 e a vitória fundamental para o Zeca.
Com este resultado, o São José chega a 8 pontos e, nesta noite de sexta, ocupa o sétimo lugar do Grupo B. A equipe volta a campo no próximo final de semana, diante do Ypiranga.
A nota preocupante da partida aconteceu aos 4 minutos do segundo tempo, quando Márcio Lima subiu para cabecear no meio de campo, e acabou sofrendo uma entrada violenta. Na queda, precisou se atendimento médico e foi levado ao Hospital Cristo Redentor. Ele seguia sob observação até o final da noite.
Na entrevista ao final do jogo, o técnico catarinense Pingo, de 53 anos, foi apresentado como o novo comandante do Zeca. Ele acompanhou a partida no estádio e teve suas primeiras impressões.
"Fiquei positivamente muito surpreso. O time tem muita qualidade e gosta de jogar trocando passes e buscando o ataque. É dessa forma que eu gosto de jogar, tendo a iniciativa do jogo", disse.
Em breve, mais detalhes sobre o novo treinador.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA