NOTÍCIAS

Com o apoio da torcida, Zeca vence a primeira no Brasileirão

A noite gelada de segunda-feira foi o combustível para que o time, em um reencontro com o nosso povo da Zona Norte após as tragédias das cheias, conquistasse a primeira vitória neste Brasileirão Série C. Enfrentando o Náutico no Passo, o São José fez 2 a 0, sem deixar que o adversário criasse qualquer oportunidade para marcar.
 
Mas a primeira vitória começou a ser construída antes de a bola rolar. A equipe foi recebida pelo torcedor, que entoava o hino rio-grandense, e um show de fogos criou o ambiente para o caldeirão na Zona Norte.
 
Quando a bola rolou, Fredson e Marcos Calazans garantiram os primeiros 3 pontos na tabela após quatro jogos no Brasileirão. 
 
"O desempenho melhorou. Trabalhamos muito nos últimos dias para aumentarmos a nossa posse de bola no campo adversário, e evoluímos. Evidentemente, ainda temos muito a melhorar, mas seguimos em cima adversário mesmo ganhando, por isso ampliamos e poderíamos ter marcado mais gols. É o começo de uma virada importante na competição", avaliou o técnico Pingo ao final da partida.
 
A iniciativa para ter o domínio do jogo não faltou desde os primeiros movimentos. Aos 7 minutos, Rafael Carrilho, que completava seu 100⁰ jogo com a camisa do Zeca, cobrou falta certeira no canto e o goleiro salvou. Aos 31, foi a vez de Renê acertar um chutaço de fora da área, e o goleiro salvou outra vez.
 
Mas ele não teve chance de defesa aos 49 minutos de jogo, quando Nonato cobrou o lateral certeiro na área, encontrando Fredson, que testou com força para fazer o 1 a 0.
 
O gol animou a equipe dentro de campo, e muito mais o torcedor na arquibancada. Neste embalo, Renê quase ampliou aos 6 minutos do segundo tempo, ao completar a jogada criada por Carrilho e Calazans, mas o goleiro outra vez fez milagre.
 
O domínio resultou em mais um gol aos 29 minutos, quando a combinação, desta vez, foi entre Gabriel Lima e Ariel Palácio. Ele serviu na área, para Gabriel Morbeck fazer o corta-luz e enganar a marcação. Calazans apareceu na área para completar com muita categoria para o fundo da rede. Um golaço. 
 
No minuto seguinte, por muito pouco Morbeck não ampliou. Ele apareceu livre na frente e, ao concluir, a bola foi desviada pelo goleiro.
 
Nesta partida, o técnico Pingo levou a campo Fábio Rampi; Matheuzinho, Fredson, Jadson e Marcílio; Nonato, Rafael Carrilho e Gabriel Lima (Diogo Sodré); Gabriel Silva (Ariel Palácio), Marcos Calazans (Emerson) e Renê (Gabriel Morbeck).
 
Com a vitória, o São José avançou duas posições na classificação, e agora ocupa o 17⁰ lugar. Na p4oxima segunda, o duelo será longe de casa, diante do CSA.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA