NOTÍCIAS

Com o bloco no Passo para fazer história depois do Carnaval

Já que o clima dos próximos dias é carnavalesco, no Passo, a ordem é caprichar em todos os quesitos para encarar a Chapecoense na próxima quinta, dia 27, pela segunda fase da Copa do Brasil.
"Tivemos uma semana de muito trabalho de reforço dos conceitos de jogo que são o DNA do São José. Precisávamos relembrar algumas variáveis importante que fazem parte do nosso estilo.  Agora, com o adversário definido, teremos os próximos dias para trabalhar situações coletivas do adversário. Tudo para minimizarmos os erros no momento do jogo, que é de mata mata e tem essa característica toda própria", explica o técnico Éverton Vanoni.
O Zeca tem no Conjunto e na Harmonia as suas principais forças. Pudera, se o confronto pela Copa do Brasil será uma reprise da estreia do ano passado, do lado do São José, 10 dos 20 jogadores relacionados naquela ocasião seguem no grupo de jogadores. Aí já viu. sabe aquele clima de escola de samba que nao faturou a nota máxima por poucos décimos? 
"Ficou, sim, um gosto amargo, mas ao mesmo tempo, de satisfação pelo rendimento que tivemos naquela partida. Faltou um pouco de sorte", diz o lateral-direito Márcio Lima.
Um dos mais experientes do grupo, ele admite que o fator psicológico deve pesar um pouco menos desta vez.
"Não temos aquela pressão de não poder empatar em hipótese alguma. Então, se conseguirmos repetir a boa atuação do ano passado, vamos estar mais perto da vitória", aponta.
Para que a Evolução e a Bateria mantenham o compasso na próxima quinta, o trabalho de análise do adversário também ganhou força nos últimos dias.
"Já vínhamos estudando a forma da Chapecoense jogar, mas agora, com novo treinador, concentramos mais a atenção ao último jogo. É um adversário em reconstrução, muito organizado e experiente. Precisaremos ter atenção redobrada durante os 90 minutos", avalia Vanoni.
E como o que decide um Carnaval e também o futebol muitas vezes é a criatividade, o negócio é ensaiar muito durante o feriadão para que as alegorias estejam adequadas, a comissão de frente decida e o meio campo, ou melhor, os metre-salas e porta-bandeiras tenham a evolução que faça o Zeca passar triunfante no Passo d'Areia.
Exatamente como no Carnaval, a força da arquibancada será fudamental para garantir essa nota 10. Então, fique atento ao serviço do jogo:
 
SÃO JOSÉ X CHAPECOENSE
QUANDO: Quinta, 27 de fevereiro, às 19h15min
ONDE: Passo d'Areia
QUANTO: R$ 40 (estudantes e idosos pagam R$ 20, crianças até 12 anos são isentas)
Os ingressos começam a ser vendidos na quinta, dia 27, às 10 horas
ACESSO: Torcida do Zeca pela Rua Padre Hildebrando / Torcida da Chapecoense pela Avenida Rio São Gonçalo
Abertura dos portões às 18 horas

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA