NOTÍCIAS

Empate para fechar a primeira fase da Copinha

O clássico Ze-Cruz marcou o encerramento da primeira fase da Copa Wianey Carlet para São José e Cruzeiro com um empate em 0 a 0. Insuficiente para que o Zeca chegasse à liderança do grupo C, mas marcante para determinar que a equipe comandada por Rafael Jaques encerrasse a primeira etapa da Copinha com a terceira melhor campanha geral, no segundo lugar do grupo. A partir da próxima quarta, o São José encara o Três Passos pelas oitavas de final.
O jogo disputado em Igrejinha teve poucas emoções. No primeiro tempo de muita marcação no meio de campo, restavam aos ataques arriscar algo em eventuais escapadas. A melhor oportunidade criada pelo Zeca na primeira metade do jogo foi aos 20 minutos, com Tcharles, que recebeu em velocidade dentro da área mas, ao se livrar do zagueiro e ficar cara a cara com o goleiro, a arbitragem marcou um toque de mão do atacante. O Cruzeiro nem chegou a levar perigo. Os primeiros 45 minutos tiveram mais cartões amarelos do que chutes com perigo ao gol. Foram dois cartões para cada lado.
Rafael Jaques, é claro, não estava satisfeito com o que via. No intervalo, promoveu duas trocas: Arthur e William Americano substituíram Fabiano e Gegê. Antes, Tcharles já havia dado lugar a Lucca depois de levar uma pancada forte nas costas.
O Zeca ganhou mais consistência ofensiva nos duelos com os zagueiros cruzeiristas. Aos poucos, as jogadas passaram a rondar a área do Cruzeiro. Até que, aos 16 minutos, em uma cobrança de escanteio, Tiago Pedra apareceu sozinho na entrada da pequena área. Cabeceou, mas a bola passou sobre o gol. 
O jogo ficou mais aberto e, em uma arrancada rápida, o chute do Cruzeiro passou por toda a área sem que ninguém concluísse. Na sequência, Fábio fez grande defesa em outro chute cruzado. O São José respondeu e Tiago Pedra serviu na medida, na cabeça de Lucca, que botou por cima do gol. 
Jaques tentaria ainda uma nova dinâmica à equipe Tássio, volante contratado para o Gauchão deste ano, que sofreu uma lesão de ligamentos no joelho, finalmente fez sua estreia com a camisa do São José. Ele substituiu Rafael Carrilho no meio de campo. E, no ataque, saiu Lucca para a entrada da Wandinho.
Por muito pouco o resultado esperado não aconteceu. O Zeca criava os espaços entre os zagueiros rivais e, aos 48 minutos, William Americano, em uma de suas especialidades, escorou para Anderson Canhoto na entrada da área. Ele chegou chutando, mas pegou muito embaixo da bola, sobre o gol.
O empate marcou o nono jogo do Zeca sem sofrer gols. A equipe encerrou a primeira fase com a melhor defesa de toda a Copinha e o melhor ataque do grupo.
"É claro que estamos satisfeitos com o resultado da campanha nesta primeira fase, principalmente se considerarmos que o nosso objetivo era usar a competição como observação de jovens atletas. Mas agora teremos uma nova competição, e a atitude na partida de hoje (sábado) não me agradou. Teremos alguns dias para conversar com o grupo, recuperar alguns atletas e armarmos o time da melhor forma para os enfrentamentos que vêm pela frente", avaliou Rafael Jaques no final da partida.
Ainda neste sábado, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) marcou o primeiro confronto com o Três Passos para quarta, às 15h30min, na casa do adversário.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA