NOTÍCIAS

Começa a decisão de uma vaga na final do Gauchão Sub-20

Começa na manhã desta quarta-feira, às 11h, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, a decisão de uma vaga na final do Gauchão Sub-20 para o São José. Equipe de melhor campanha na competição estadual até o momento, com apenas uma derrota em 14 jogos, o Zeca terá pela frente o Internacional em um clássico que promete pegar fogo. Os dois times se enfrentaram na estreia do Gauchão neste mesmo estádio, e o São José atropelou, com uma goleada por 3 a 0. Mas todos no Passo d'Areia sabem: o jogo desta quarta será completamente diferente.
"Os times mudaram muito. Eu diria que neste atual momento o Inter tem a melhor equipe da competição. E isso nos motiva ainda mais a conseguir avançar na competição. Os atletas estão muito confiantes, se conseguirem levar para o campo essa determinação, tenho certeza que faremos um bom jogo. O resultado é consequência", avalia o técnico Rafael Jaques.
Em relação àquela partida da estreia, apenas seis jogadores do Zeca estarão na equipe desta quarta _ Crystopher e Wandinho, que marcaram na goleada inicial, jogam. No lado colorado, a mudança foi ainda mais drástica. todos os jogadores de 20 anos foram baixados da equipe que vem disputando a Terceirona. E junto com eles, a comissão técnica.
"Precisa ser um jogo de erro zero nosso, porque vamos enfrentar um adversário muito forte fisicamente e de grande qualidade", aponta Jaques.
No último sábado, na partida que definiu o rival do Zeca nas semifinais, o Internacional perdeu em Alvorada por 1 a 0 para o Juventude. E a comissão técnica do São José estudou a partida.
"O Juventude foi muito seguro, esperou o Inter no seu campo de defesa e só se soltou na metade do segundo tempo. Serve de exemplo, mas nosso time tem uma característica diferente. Costumamos propor o jogo sempre. Nesse confronto, isso vai ser mais difícil, mas é a nossa forma de jogar e este é o momento de dar sequência a esse trabalho", valoriza o técnico.
Em relação à equipe que vem atuando, o atacante Kelvin e o lateral-esquerdo Marcelo, que treinam com o grupo profissional, não estarão à disposição.
A partida inicia às 11h e terá entrada franca na Morada dos Quero-Queros.

(Imagem: João Roberto Silva Cruz/São José)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA