NOTÍCIAS

Começa a peleia para retornar ao Brasileiro

O técnico China Balbino comandou na tarde desta quarta-feira o último treino antes da estreia na Copa Paulo Sant'Ana. O São José enfrenta o Aimoré, na casa do adversário, com um ingrediente a mais do que uma simples estreia. Entre os jogadores, o clima é de busca da recuperação imediata depois da eliinação no Brasileiro Série D.
'É o momento de buscar força no treinamento da semana, nas palavras do China, na família, na nossa torcida que sempre acompanha o time e na força do nosso grupo de jogadores. Tem que entrar em campo com espírito vencedor. E nós estamos com gana para voltar aonde chegamos no Brasileiro", diz o lateral-esquerdo Dudu Mandai.
O técnico China Balbino não antecipa a escalação da equipe, mas a intenção é escalar a base do time que vinha atuando na Série D. Para esta estreia, o único desfalque garantido deve ser o zagueiro Claudinho, expulso na última partida do Zeca pelo Gauchão. Ele cumprirá a suspensão automática.
Autor do gol de empate no Acre, o centroavante Flávio Torres é outro que ficou com a eliminação "atravessada" e pretende fazer disso a motivação para a busca do tricampeonato na Copinha.
"Para mim, ganhar a Copinha é obrigação. Vou me cobrar muito por isso, porque não gosto de perder nem em par ou ímpar. Então, o negócio é virar a página e estar preparado para o que vier. Sabemos que agora os jogos serão mais guerreados do que enfrentamos no Brasileiro, é o estilo do futebol gaúcho", comenta o atacante.
Além do último treino, a comissão técnica também tratou de analisar o primeiro rival da competição, que já estreou e foi derrotado pelo Cruzeiro no último final de semana.
"Sabemos que vários atletas bem conhecidos no Estado estão lá, é um time com experiência e que vai nos impor um jogo duro", aponta o técnico China Balbino.
Pelo regulamento da Copa Paulo Sant'Ana, o campeão escolherá uma vaga no Brasileiro Série D ou na Copa do Brasil do próximo ano. A vaga que sobrar, é herdada pelo vice-campeão.
"Nosso esforço será todo para voltar. O que aconteceu conosco é um aprendizado que teve exemplos nas próprias quartas de final. O Atlético Acreano e o Operário, que subiram, tinham batido na trave, eliminados nesse mesmo estágio. O São José fez esse ano o segundo ano seguido na Série D, acumulamos experiência. Não podemos deixar passar esse momento e buscarmos a vaga novamente", avalia Dudu Mandai.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA