NOTÍCIAS

Começa a reta final de preparação para a Série D

Faltando apenas três dias para a estreia no Brasileirão Série D, o clima no Passo d'Areia é de contagem regressiva para jogar. Depois do treino da manhã desta quinta, a equipe fará apenas mais um trabalho na manhã de sexta e um treinamento mais leve na tarde de sábado, já em solo paulista. 
"Fisicamente não vamos mais forçar nada nesses dias. É o momento de aprimoramento tático e de concentração total no nosso foco que é essa primeira partida", explica o preparador físico Martinho Inácio.
Segundo ele, o mês inteiro de preparação antes do início das Série D foi adequado.
"Nós conseguimos trabalhar por um bom período a força com os atletas e aos poucos fomos colocando esse trabalho em situação de jogo. Essa séire de jogos-treino foi fundamental para isso. Creio que o time chegará fisicamente muito bem para enfrentar o Ituano. Claro que ainda não no 100%. A nossa projeção é chegar nesse percentual pela segunda ou terceira rodada", diz.
O ESTRATEGISTA - Nos próximos dias, quem ouvirá muito o técnico China Balbino, ao menos por telepatia, será o caderninho onde ele desenha o seu planejamento tático. Quem vê as folhas rabiscadas é bem capaz de não entender nada. Mas ali está um tesouro.
"Conseguimos trabalhar muitas variações e aproveitar ao máximo a polivalência dos nossos atletas. Acho que chegaremos em um estágio muito bom, com ritmo de jogo e entrosamento nessa estreia. Essa força do conjunto pode ser um diferencial nosso no enfrentamento", avalia o treinador.
E adianta pelo menos um pouco da estratégia:
"Seremos um time compactado lá".
Na manhã desta sexta, o São José volta a treinar no CT Helio Dourado, em Eldorado do Sul.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA