NOTÍCIAS

Começa em Lins a decisão do acesso para o Zeca

Começa a mais de 1.300 quilômetros de Porto Alegre, em Lins, no interior de São Paulo, a decisão do São José para chegar ao acesso para a Série C de 2019. Às 19h de domingo, o Zeca entra em campo para encarar o Linense na fase de quartas de final do Brasileiro Série D. E, se o jogo é o mais importante do clube no ano, o momento, de acordo com o técnico Rafael Jaques, é de concentração total.
"Durante toda a semana, tratamos essa questão da concentração, do foco e de evitar erros com a mesma intensidade em que trabalhamos a fixação do nosso modelo tático. Neste momento de decisão, onde as forças sempre se equivalem, a concentração pode fazer toda a diferença", avalia o treinador.
Jaques reforça que o ambiente é o melhor possível, "mas com pés no chão". 
"Vamos tratar esta partida como tratamos todas as anteriores, com muito respeito ao adversário", diz Jaques.
Para o atacante Márcio Jonatan, autor de um dos gols na fase anterior, diante do Tubarão, a decisão da vaga tem uma motivação especial. Ele era um dos atletas no grupo de jogadores que não só não chegou ao acesso em 2017 por um gol, nos confrontos com o Atlético Acreano.
"Tivemos um erro no ano passado, e isso foi essencial para que ficássemos fora do acesso. Então, respeitar o adversário e estar atento a cada lance são fundamentais", diz.
Para a partida fora de casa, Márcio Jonatan ressalta a importância de não apenas empatar, mas buscar o gol que pode ser fundamental no jogo de volta, em Porto Alegre.
"O time precisa estar compactado e todos precisarão se doar ao máximo. É um sonho para todos nós este acesso. O clube merece isso", valoriza o atacante.
O grupo de jogadores embarca para São Paulo no começo da tarde deste sábado, com voo para a capital paulista. Depois, a delegação segue, por cinco horas, de ônibus até Lins. Não haverá treino na cidade do jogo.
Como de costume, o técnico Rafael Jaques não antecipa o time que vai a campo. As únicas certezas são as ausências de Matheusinho e Rafael Goiano, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. 
E, como sempre, o Zeca não estará sozinho longe do Passo. Uma excursão da torcida parte no final da tarde de sábado para em torno de 20 horas de viagem, de ônibus, até a cidade paulista onde o sonho do acesso começará. Para os torcedores que ficarem, além do acompanhamento de sempre, pela RWI, haverá a transmissão por vídeo do Linense, pelo https://mycujoo.tv/video/calinense?id=21362

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA