NOTÍCIAS

Começa empatada a semifinal do Gauchão Sub-20

Ficou tudo igual depois da primeira parte da semifinal do Gauchão Sub-20, entre São José e Internacional. O empate em 1 a 1 no Passo d'Areia, na tarde deste domingo, leva a definição da vaga para a Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, na próxima quarta. Os colorados terão a vantagem do 0 a 0, pelo gol qualificado, mas uma vitória simples ou empate por mais do que 1 a 1, dará o lugar na final à equipe comandada por João Pedro Kaefer Lock.
A proposta do Zeca era resguardar-se na defesa e sair na boa para o ataque. E a estratégia funcionou, pelo menos no quesito defensivo, no primeiro tempo. O adversário foi controlado, mas o São José também não chegou à frente. Sobraram as jogadas divididas, chegadas duras e até o exagero de faltas nos primeiros 45 minutos. Nenhuma oportunidade de gol.
Na segunda etapa, o Zeca decidiu arriscar um pouco mais. Nos primeiros minutos, os espaços começaram a surgir na defesa do Inter. O problema era o contra-ataque. Aos 5 minutos, a defesa do Zeca acabou falhando e a bola se ofereceu livre para o centroavante Pedro Lucas, do Internacional. Ele chutou de primeira para o fazer o primeiro gol da semifinal.
Os visitantes não contavam era com a força desta gurizada do Zeca. Em uma arrancada fulminante de Samuel pela esquerda, aos 15 minutos, ele dominou a bola no ar, deu um chapéu no primeiro marcador, livrou-se do segundo e, sem deixar a bola cair, serviu Tcharles na entrada da grande área. O atacante deu sequência ao belo lance. De primeira, também com a bola viva, só teve o trabalho de encobrir o goleiro para empatar o jogo. 
Aos 27, em um levantamento para a área, o zagueiro Douglas testou e o goleiro fez grande defesa, evitando a virada. O técnico João Pedro Kaefer Lock até fez algumas mudanças, mas não teve jeito. A partir daquele momento, o equilíbrio da marcação já visto no primeiro tempo foi a tônica até o fim do jogo.
"Tínhamos um objetivo, de sairmos vivos do primeiro jogo e decidirmos na segunda partida. A equipe teve a postura adequada, não fosse por uma única falha, poderíamos sair com a vitória. Mas o resultado deixa tudo igual, vamos fortes para lá", assegura o técnico.
A partida está marcada para às 13h de quarta.

GALERIA DE IMAGENS

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA