NOTÍCIAS

Começa neste domingo a busca da final do Gauchão Sub-20

O São José começa a decidir neste domingo, em Venâncio Aires, a terceira semifinal consecutiva do Gauchão Sub-20. O desafio contra o Guarani, a partir das 19h, é conseguir um desfecho diferente dos dois últimos anos e chegar à decisão da competição pela quarta vez na história. Em 2005, 2006 e 2014, o São José foi vice-campeão gaúcho da categoria.
“É para chegar neste momento, de decidir um lugar na decisão, que trabalhamos desde o início da competição. E será uma decisão contra um adversário que queríamos enfrentar outra vez”, diz o técnico Rafael Porto.
É que o confronto da primeira fase contra a equipe de Venâncio não deixou boas lembranças. Jogando no Passo, o Zeca foi goleado.
“Foi um dia muito ruim de toda a equipe, com muitos erros e desconcentração. Isso não se repetirá”, garante o treinador.
Esta certeza é ainda mais reforçada depois da classificação heroica da última quinta, em Farroupilha. Depois de vencer por 1 a 0, a gurizada do Zeca ainda enfrentou a violência da equipe local, que forçará um desfalque no grupo de jogadores de Rafael Porto.
Guto teve o nariz fraturado em uma cotovelada sofrida durante o jogo.
A principal lição da classificação, de acordo com o treinador, foi a valorização da primeira partida dos matas.
“É preciso fazer um bom resultado no primeiro jogo para ter um pouco mais de tranquilidade na partida decisiva. É com esta intenção que vamos para Venâncio Aires. Precisamos trazer a decisão da vaga para o Passo d’Areia”, salienta o treinador.
À exemplo das quartas de final, nesta etapa do Gauchão Sub-20 a disputa ainda inclui o saldo qualificado como critério de desempate. Então, marcar gols na casa do adversário tem importância redobrada.
A partida deste domingo terá transmissão pelo MyCujoo e acompanhamento lance a lance pelo twitter do Zeca (@saojosefutebol).

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA