NOTÍCIAS

Conhecido o caminho do Zeca no Gauchão Sub-20

O São José já conhece o seu caminho no Gauchão Sub-20, que começa no próximo dia 11 de setembro. A estreia será contra o Novo Hamburgo, fora de casa, ainda sem horário definido. O anúncio da tabela básica da competição foi feito nesta terça pela FGF. Em jogo, estará novamente a classificação para a Taça São Paulo de Futebol Júnior e Copa do Brasil Sub-20 aos dois primeiros colocados da competição.
"Pegamos provavelmente a chave mais difícil desta primeira fase, e teremos que estar muito atentos para conseguirmos nosso primeiro objetivo, que, é lógico, a classificação para a próxima fase. Depois, começa um novo campeonato, com jogos eliminatórios únicos. Isso tira um pouco da previsibilidade dos jogos. Esperamos conquistar a vaga para a Taça São Paulo e, por que não, brigarmos pelo título", diz o coordenador da categoria Sub-20, Manu Corrêa.
O Zeca é um dos 28 clubes confirmados na competição, e estará no Grupo D, ao lado de Novo Hamburgo, Ivoti, Riograndense-RG, Grêmio, Brasil-Pel e Gramadense. A primeira partida no Passo será contra o Gramadense, na segunda rodada.
A primeira fase será disputada em turno e returno dentro dos grupos. Ao final dos 12 jogos, classificam-se os quatro primeiros de cada chave para as oitavas de final. A partir daí, os matas serão em jogo único. Somente a decisão do campeonato terá partidas de ida e volta.
A última partida oficial da equipe Sub-20 do Zeca aconteceu na segunda fase da Copa do Brasil Sub-20, contra o Botafogo, mas em nenhum momento o grupo foi dispensado. Segue trabalhando com o técnico Gabriel Carvalho e nas últimas semanas realizou seis jogos-treino preparatórios para competição estadual.
"Estamos na fase final de preparação para o estadual. Eu considero o grupo forte e muito competitivo", resume Manu.
Na última edição do Gauchão Sub-20, o Zeca foi vice-campeão gaúcho, decidindo a competição contra o Internacional. E isso garantiu as participações na Copa do Brasil da categoria nos últimos dois anos. Além disso, o Zeca também participou da Taça São Paulo em 2018, 2019 e 2020, sempre como resultado do bom desempenho no estadual.
 
Confere a tabela básica do 1º turno:
 
11/09: Novo Hamburgo x SÃO JOSÉ
18/09: SÃO JOSÉ x Gramadense
02/10: Riograndese-RG x SÃO JOSÉ
09/10: SÃO JOSÉ x Brasil-Pel
16/10: Grêmio x SÃO JOSÉ
23/10: SÃO JOSÉ x Ivoti
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA