NOTÍCIAS

Daqui a dois meses, o Zeca estreia contra o São Bento na Série C

Daqui a dois meses o São José estreia no Brasileirão Série C. E será no Passo d'Areia. A competição terá uma fase inicial semelhante a 2019, o que muda será a forma de definir o acesso. Já não haverá os mata-matas. Assim como no ano anterior, caem os dois últimos de cada chave.
A definição aconteceu durante o congresso técnico da competçição, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira. O gerente executivo do clube, Luciano Oliveira, participou do encontro na CBF, que definiu o confronto com o São Bento no final de semana 2 e 3 de maio (o dia da partida ainda não foi definido) como partida de abertura do Brasileirão.
Também já foram desenhadas as demais rodadas. O segundo desafio será fora de casa, contra a Tombense, depois, o Zeca volta a jogar no Passo, contra o Brusque e Volta Redonda. Sai para encarar o Ituano, recebe o Boa Esporte, sai para enfrentar o Londrina e o Criciúma e, na nona rodada, o Zeca recebe o Ypiranga. Na sequência haverá o returno.
Assim como aconteceu em 2019, a competição será dividida em dois grupos regionalizados. O Zeca está na chave B. No Grupo A estão Botafogo-PB, Ferroviário, Imperatriz, Jacuipense, Manaus, Paysandu, Remo, Santa Cruz e Treze.
Avançarão à segunda fase os quatro primeiros de cada grupo, que desta vez formarão dois quadrangulares com 1º e 3º do Grupo A e 2º e 4º do Grpo B de um lado, de outro, 1° e 3° do Grupo B e 2° e 4º dp Grupo A. Eles jogam em turno e returno dentro do quadrangular, com os dois primeiros de cada grupo garantindo o acesso. Os líderes farão a final da competição nacional.
A definição do acesso à Série B será em novembro.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA