NOTÍCIAS

Das quadras para o campo, Ricardo Verza é reforço no ataque do Zeca

Tem novidade no grupo de jogadores do São José. O centroavante Ricardo Verza, de 23 anos, chega ao Passo d'Areia por empréstimo do Goiás. E chega com todas as credenciais que a função exige:
"Sou um centroavante brigador, que fou a vida em campo. Chego para ajudar a fazer a chave virar, e a bola começar a entrar para chegarmos a este acesso. O cube merece este lugar na Série B".
Na verdade, esta será uma volta às origens para Verza, no Rio Grande do Sul. Ele é natural de Antônio Prado, e muito cedo saiu do Estado para tentar a sorte no futebol. 
"Eu comecei no futsal, joguei dos 5 aos 19 anos nas quadras, mas sentia que não tinha valorização. Resolvi tentar a sorte no campo, e comecei a fazer testes", conta o atleta revelado pela ACBF, o melhor clube do mundo no futsal.
É de lá, como ele conta, que traz algumas das suas características.
"Eu trago do futsal a força e a qualidade na conclusão a gol", diz.
O caminho até chegar ao Goiás começou com testes na dupla Gre-Nal e a busca pelo sonho de ser jogador no Mato Grosso. Verza acabou no Rondonópolis, e foi finalmente contratado pelo clube goiano.
No ano passado, foi um dos principais destaques do Goiás no Brasileiro de Aspirantes.
Antes de chegar ao Zeca, Ricardo Verza aumentou a quilometragem em busca do sonho de ser um jogador profissional. Aos 20 anos, passou pelo futebol de Kosovo, defendendo o FC Drita. Depois, disputou o Gauchão pelo Aimoré, no ano passado, e, no começo deste ano, esteve na Aparecidense.
Verza já teve seu nome publicado no BID e treina com o grupo de jogadores.

QUEM É ELE:

RICARDO VERZA

Ricardo Verza de Souza
23 anos
Atacante
Atnônio Prado - RS
Clubes anteriores: Rondonópolis, Goiás, FC Drita (KOS), Aimoré, Aparecidense

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA