NOTÍCIAS

De virada, a torcida faz a festa com a Gurizada na volta ao Passo

O retorno da torcida ao Passo d'Areia não poderia ser melhor. A Gurizada do Zeca ofereceu todos os elementos que fazem o torcedor se apaixonar pelo futebol: teve superação, emoção e vitória de virada. No final, São José 3 a 2 sobre o Brasil e a retomada da liderança no grupo no Gauchão Sub-20.
Lucas Moura, Kleberson e Ruan marcaram para o Zeca, que esteve duas vezes atrás no marcador e garantiu os três pontos aos 47 do segundo tempo.
"Foi fundamental para a formação destes atletas a partida como foi hoje. Com pressão da torcida, algo que muitos desses meninos nem tinham vivenciado ainda no Sub-20, placar adverso e o empenho para não se entregar durante todo o jogo. Foi uma vitória importantíssima para a nossa trajetória em uma competição muito difícil como essa", valorizou ao final da partida o técnico Gabriel Carvalho.
É que, justamente quando o São José trabalhava para tomar a iniciativa do jogo, logo aos 3 minutos, o Brasil teve o seu primeiro, e único chute a gol durante todo o primeiro tempo, e fez o gol que abriu o placar. 
Mas quem disse que o gol adversário diminuiria o ânimo da equipe que tinha o retorno no torcedor às arquibancadas do Passo? Nada. Antes dos 10 minutos de jogo, o Zeca já havia criado três oportunidades para empatar. A última delas, aos 8, com Kleberson, que tocou de cabeça e obrigou o goleiro a um verdadeiro milagre. Aos 28 minutos, foi a vez de Léo Rodrigues quase marcar. 
O gol amadureceu aos 30 minutos, quando Daniel cobrou falta cruzada na área, na medida para o centroavante Lucas Moura testar para o gol: 1 a 1.
O Zeca seguiu na pressão até o final do primeiro tempo, mas a resistência do Brasil evitou a virada. Na segunda etapa, os visitantes saíram um pouco mais para o jogo. E aos 23 minutos, conseguiram marcar o segundo gol.
E aí foi o momento da atmosfera do Passo pesar a favor da Gurizada do Zeca. Era preciso reagir, e eles conseguiram. Aos 36 minutos, na base da pressão, Kleberson cabeceou e empatou o jogo outra vez: 2 a 2. 
A pressão seguiu, e dois minutos depois, quase Ruan virou o jogo. Algo que ele mesmo conseguiria aos 47 minutos, mas não foi de qualquer jeito. Foi um golaço. Kleberson abriu o espaço pela intermediária e, na frente da área, rolou para Ruan encher o pé, no canto, sem qualquer chance para o goleiro. Vitória por 3 a 2.
Com este resultado, o Zeca chega a 10 pontos, retoma a liderança do Grupo D, com 10 pontos após quatro jogos, A Gurizada do Zeca volta a campo no próximo sábado, contra o Grêmio, no CT Hélio Dourado.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA