NOTÍCIAS

De virada, gurizada do Zeca dá show fora de casa

Dois jogos fora de casa. Duas vitórias. Ambas de virada.
Este foi o resumo do domingo para a gurizada do São José. Vitórias no Gauchão Sub-15, sobre o Brasil, de Pelotas, consolidando a liderança do grupo na segunda fase da competição, e no Gauchão Sub-17, no clássico Ze-Cruz, aproximando o Zeca também da liderança da chave na segunda fase.
A primeira partida aconteceu em Canoas, no final da manhã. Em uma desatenção, em um dos primeiros lances da partida, o Cruzeiro marcou o primeiro gol. Na sequência, o São José controlou a partida e, no primeiro tempo, foram pelo menos três oportunidades para marcar. Os gols da reação, no entanto, só vieram na etapa final.
Andrew, Gabriel e Thayllon marcaram para definir o 3 a 1 para o Zeca pelo Gauchão Sub-17. A equipe comandada por Rafael Porto chega aos 13 pontos em seis jogos, e consolida o segundo lugar no grupo. No próximo domingo, o São José enfrenta o Três Passos.
O segundo desafio para a gurizada aconteceu às 13h, em Pelotas. E a primeira amostra da partida contra o Brasil assustou. Os donos da casa foram para o intervalo vencendo por 2 a 0 ao time Sub-15 do São José.
"O intervalo foi muito importante para conversarmos com os meninos, conscientizarmos eles sobre o jogo e também darmos a tranquilidade para que eles fizessem o que sabem. A reação foi espetacular. Todos se entregaram ao máximo e trouxemos uma vitória fundamental para casa", vibra o técnico Rodrigo Santos da Silva.
Pudera. Aos 15 minutos do segundo tempo, a partida já estava empatada, com gols de Ligabue e Santarém. Na sequência, Carlesso definiu a vitória. Destaque também para o goleiro Vitor, que fez pelo menos três defesas milagrosas na etapa final.
Com esta vitória, o São José chega a sete pontos em três jogos, na liderança do grupo. Uma vitória no próximo sábado, novamente contra o Brasil, garantirá a classificação antecipada à próxima etapa do Gauchão.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA