O São José chegou ao quinto empate no Gauchão na tarde deste sábado, enfrentando o Caxias, no estádio Centenário, pela última rodada da primeira fase. Resultado insuficiente para levar a equipe à Taça Farroupilha.
Douglas marcou o gol no 1 a 1, aproveitando rebote da paulada de fora da área de Ghiven, que fazia a sua estreia profissional.
“Hoje optamos por uma equipe mais descansada, e fizemos um bom jogo. A equipe teve a postura que eu espero, jogando dentro ou fora de casa. Lógico que o resultado não nos ajudou em alguma pretensão, mas fizemos um bom enfrentamento, botamos bola no poste e criamos outras oportunidades contra uma das melhores equipes do campeonato. É um alento para a nossa sequência na competição e na Copa do Brasil”, disse o técnico Rogério Zimmermann ao final da partida.
Ainda no primeiro tempo, o Zeca criou a grande oportunidade da partida, em combinação entre Giovane Gomez e Jhonata Varela. Na etapa final, depois de sofrer o primeiro gol, o São José ainda acertou a trave em cabeçada de Giovane Gomez.
O gol do empate surgiu em jogada de personalidade de Ghiven. Ele recebeu na intermediária aos 37 minutos do segundo tempo e soltou a bomba. O goleiro deu dobra e Douglas estava lá para conferir e marcar.
A virada chegou a se desenhar, com uma cabeçada de Renê que passou raspando a trave.
O técnico Rogério Zimmermann levou o Zeca a campo neste sábado com Peralta; Tiago Pedra, Rafael Dumas (Ghiven) e Jadson; Neko, Marco, Jhonata Varela (Renê), Gabriel Terra (Bagatini) e Lailson (Marcos Vinícius); Kayan (Douglas) e Giovane Gomez.
O Zeca vai encarar o quadrangular contra o descenso, enfrentando Brasil, Pelotas e Avenida. A estreia será nesta quarta, no Passo, diante do Pelotas.