NOTÍCIAS

Zeca reage e empata na estreia do quadrangular

Foi um jogo de muita luta e reação no primeiro duelo do São José na disputa do quadrangular contra o descenso no Gauchão, contra o Pelotas, no Passo. Depois de sair perdendo por 2 a 0 nos primeiros minutos de jogo, Gabriel Terra e Fábio Rampi marcaram para buscar o empate em 2 a 2. 

 

O capitão marcou o gol na partida que representou o seu 400° jogo com a camisa do Zeca. Foi o 37° gol de Fábio. Mesmo com muita pressão na etapa final, o Zeca não conseguiu a virada. A equipe soma um ponto na primeira rodada.

 

“Fizemos um primeiro tempo muito abaixo do que este grupo pode render, mas tivemos muito poder de reação e, pelo que produzimos no segundo tempo, poderíamos ter buscado a vitória. Este time do segundo tempo me agrada. Vamos trabalhar para corrigir os erros e partirmos para o próximo jogo”, disse o técnico Hélio Vieira, que estreava no Zeca, ao final do jogo.

 

O Zeca não conseguiu se encontrar nos primeiros minutos da partida, e o adversário aproveitou, marcando duas vezes. Ainda antes da metade da primeira etapa, a reação começou. Aos 23 minutos, Giovane Gomez ajeitou e Terra chutou forte de fora da área para diminuir o marcador.

 

Ainda na primeira metade do jogo, o Zeca esteve muito perto de empatar a partida. Em um escanteio, Rafael Dumas quase marcou.

 

Foi na segunda etapa, porém, que o São José partiu para cima com uma pressão desde os primeiros movimentos. Depois de tanto insistir, parar algumas vezes no goleiro adversário, aos 27, Douglas foi agarrado na área s a arbitragem marcou o pênalti.

 

Fábio Rampi cobrou com segurança, no canto, sem chance de defesa para o goleiro, determinando o empate em 2 a 2. A partir daí, s pressão foi ainda maior. Por duas vezes, Lsilson quase marcou, mas a defesa adversária conseguiu se safar.

 

O técnico Hélio Vieira levou o Zeca a campo nesta quarta com Fábio Rampi; Neko (Renê), Tiago Pedra, Dumas (Lailson) e Jadson; Lucas Hulk (Bagatini), Jhonatan Varela e Gabriel Terra; Marcos Vinícius (Maicon Assis), Douglas e Giovane Gomez.

 

Com 1 ponto e 2 gols marcados, o Zeca ainda não venceu na competição, mas fecha a rodada fora da zona de rebaixamento. No final de semana, ainda sem data e horário confirmados, o São José enfrenta o Brasil, em Pelotas, pela segunda rodada.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA