NOTÍCIAS

Decisão no Passo para seguir pensando grande

Sabe aquela expressão: correr atrás da bola como se fosse um prato de comida?
Pois este é com este espírito que o time do São José quer entrar em campo às 15h deste domingo, diante do Ferroviário, no Passo d'Areia, para manter vivo o sonho do primeiro título nacional da história do clube. Depois do acesso garantido à Série C de 2019, agora o Zeca quer chegar à final da Série D. Para isso, será preciso reverter o placar de 3 a 1 construído pelos cearenses no jogo de ida das semifinais, na Arena Castelão.
"É o jogo em que todos têm que mostrar aquele algo a mais, a vontade extra, além das orientações e do trabalho tático de toda a semana. Porque é uma decisão para manter vivo um sonho que nós temos aqui, de conquistar este título", diz o técnico Rafael Jaques.
O único desfalque confirmado é o do volante Fabiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido em Fortaleza. Jaques não revela quem assumirá a posição no meio de campo.
"Teremos um jogo franco, porque o Ferroviário tem muita qualidade e não abrirá mão de atacar com a velocidade que é peculiar deles. Correremos riscos, mas será um jogo em que os dois times vão propor o jogo", afirma o técnico.
Para o experiente lateral-esquerdo Xaro, acostumado a decisões, este é o momento de ter tranquilidade e fazer valer o fator local.
"Lá, eles souberam se aproveitar do terreno, do cliima e da torcida. É a nossa vez de usar o nosso campo, nossa torcida e o ambiente a nosso favor. Isso tem feito a diferença na competição. Precisaremos marcar os gols para reverter o marcador, e isso temos conseguido ao longo desta campanha. Todos estamos muito confiantes na classificação", avalia o jogador.
Mais uma vez, o papel do torcedor do Passo d'Areia será fundamental para o Zeca avançar na competição. Os ingressos custam R$ 20 — estudantes e idosos pagam R$ 10 — e os portões abrem às 14h.

GALERIA DE IMAGENS DO TREINO

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA