NOTÍCIAS

Definidas as datas para retomada de jogos e treinos coletivos

Depois de oito semanas de treinamentos individualizados e seguindo um rigoroso protocolo sanitário, o São José finalmente tem data para voltar a campo. Nesta quinta, a FGF e a CBF confirmaram a retomada do Gauchão e da Copa do Brasil e o início do Brasileirão Série C. Antes, a partir desta segunda, dia 13, o governo estadual liberou o retorno dos treinamentos com atividades coletivas e com contato físico, mantendo todos os critérios do protocolo sanitário seguido pelo Zeca.
"Estamos vivendo dias difíceis, em que tudo parece muito incerto. O futebol também deve ser enxergado como uma atividade laboral, e que todas as pessoas que vivem desse segmento estão aliviadas por esta decisão das autoridades", diz o gerente executivo do São José, Luciano Oliveira.
Ele salienta que o clube cumprirá rigorosamente todos os protocolos estabelecidos pelas duas entidades do futebol.
A volta do Gauchão será no dia 23 de julho. Ao que tudo indica, o protocolo proposto pela FGF será acatado, mantendo o restante da competição em sedes limitadas. A definição dos locais e da sequência de jogos a seguir deve acontecer nesta sexta, em reunião entre os clubes. Pela tabela original, o Zeca enfrentará o São Luiz na próxima rodada. Serão três jogos restantes para o final do segundo turno do estadual. Uma destas partidas, contra o Novo Hamburgo, será disputada no Passo d'Areia. Haverá ainda as decisões do turno e a finalíssima do Gauchão.
Já no dia 9 de agosto, daqui a um mês, está previsto o início do Brasileirão Série C, mantendo a fórmula original da competição, e com jogos previstos até 31 de janeiro do próximo ano. Pela tabela original, o Zeca estreia contra o São Bento, no Passo. As datas e tabela definitiva, porém, serão divulgadas até a próxima semana pela CBF. Neste ano, a Série C será disputada outra vez em um grupo regionalizado de 10 clubes, classificando-se os quatro melhores para a segunda fase, que desta vez será em grupos de quatro times, com jogos em ida e volta. Daí sairão os clubes que sobem para a Série B em 2021.
A última competição a ter reinício será a Copa do Brasil. Tem retorno definido para o dia 26 de agosto. Depois de disputar a primeira partida da terceira fase em Goiânia, com derrota por 2 a 0, o São José receberá o Atlético-GO no Passo. A data do confronto ainda não foi divulgada.
A direção do clube ainda aguarda para os próximos dias a definição da retomada do calendário nacional das categorias de base. O São José disputaria a Copa do Brasil Sub-20 em jogo único contra o Ceará, no Nordeste, quando a pandemia suspendeu todas as competições no país.

CONFERE O NOVO CALENDÁRIO:

Gauchão: a partir de 23 de julho até 9 de agosto
Brasileirão Série C: 9 de agosto até 31 de janeiro de 2021
Copa do Brasil: a partir de 26 de agosto até 10 de fevereiro de 2021

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA