NOTÍCIAS

Depois de maratona de jogos, um tempo para Hélio Vieira trabalhar

Depois de dois dias de folga, e ainda sem a definição da data da próxima partida pelo Gauchão, o grupo de jogadores do São José reapresentou-se nesta quarta para a retomada dos treinamentos. Será o primeiro momento em que o novo treinador, Hélio Vieira, terá tempo suficiente para trabalhar com a preparação da equipe.
“Temos uma maneira de jogar, baseada na minha forma de compreender o futebol. Uma equipe que defende como um todo, e isso a nossa equipe já entendeu bem. Os próprios resultados mostram isso. Suportamos os adversários sem sofrer gols, é um indicativo de que defensivamente as coisas andam bem. Pelo potencial dos jogadores que temos do meio para frente, podemos trabalhar melhor as questões ofensivas neste período que vamos ter, para buscarmos um rendimento melhor”, aponta o técnico.
Hélio Vieira assumiu o comando da equipe em meio a uma sequência pesada de seis jogos em apenas 15 dias. Agora, restam duas partidas da primeira fase da competição. O Zeca ainda tem chances de classificação às semifinais, sem descuidar da ponta de baixo da tabela. Por isso, o pensamento no vestiário segue o mesmo: serão mais duas finais.
“Os nossos bons resultados não nos garantiram nada além do direito de seguirmos lutando. Não é momento de relaxar. É momento de seguir trabalhando, não esquecer o que achamos que está em um estágio bom, e melhorarmos os aspectos que ainda são necessários”, resume.
A equipe volta a treinar nas tardes desta quinta e sexta, e na manhã de sábado. Até o final desta semana, a FGF deve divulgar as datas dos confrontos contra o Pelotas e o Novo Hamburgo, que completarão a participação do Zeca na primeira fase do Gauchão. A equipe ocupa a oitava posição na tabela, com 11 pontos. Neste momento, a três pontos da zona de classificação e quatro da zona de rebaixamento.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA