NOTÍCIAS

Derrota, mas bom desempenho na bagagem de Pelotas

O resultado foi negativo, mas era o que menos importava no amistoso do São José contra o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, na noite dessa sexta. Mesmo com derrota por 1 a 0, a avaliação do teste em Pelotas foi nastante positiva para o técnico China Balbino.
"Gostei muito do desempenho do time e da forma como eles encararam o jogo. Fomos bem na posse de bola, concluímos bastante e vi que os jogadores estão apreendendo bem o que queremos de variações táticas para a Série D. Até o erro que resultou na derrota foi bom para trabalharmos mais na correção", avalia China Balbino.
É que logo aos 2 minutos de jogo, em uma falha defensiva, o atacante Buno Lopes, do Brasil, apareceu livre na área e cabeceou para o único gol da partida. Quatro minutos depois, os donos da casa ainda cabecearam outra vez para o gol, mas havia impedimento. A partir daí o meio-campo do Zeca passou a cuidar da bola e aos poucos o controle do jogo passou aos pés dos comandados de China Balbino. A dupla Felipe Guedes e Fidélis, protegida defensivamente por Claudinho, que atuou como volante, e servindo a Rafinha, jogando mais adiantado, como um falso 9, ditou o ritmo do jogo. Com 30 minutos de partida, Rafinha já havia criado duas chances de gol e Marcio Jonatan mais uma.
Dez minutos depois, Rafinha teve a melhor oportunidade para empatar na primeira etapa. Entrou a drines na área e concluiu para uma grande defesa do goleiro Eduardo Martini, Aos 44, foi Fidélis quem entrou na área batendo para o gol e a bola passou muito próxima. 
Na volta para a segunda etapa, o Brasil tentou repetir a arrancada do jogo e impor seu ritmo. Mais uma vez sucumbiram para o volume de jogo do Zeca, Foram pelo menos outras duas chances de gol, mas a bola insistia em não entrar. No final, os recém contratados Thiago Steffen e LIverson vestiram a camiseta do Zeca pela primeira vez, ainda ressentindo de ritmo de jogo.
"Acredito que enfrentamos algo muito parecido com o que encontraremos em Itu na estreia da Série D, e fica a lição: qualquer desatenção pode ser fatal. Vamos para mais uma semana de trabalho forte", resume o tecnico, que no final do jogo ainda conversou com a comissão técnica do Brasil. E ouviu uma coincidência: a estreia do time de Pelotas, quando conseguiu o acesso na Série D, foi justamente contra o Ituano.
Os jogadores recebem folga no final de semana e se reapresentam na manhã de segunda-feira.

FICHA DO JOGO: Brasil X São José

(magem: Carlos Queiroz/Diário Popular)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA