NOTÍCIAS

Disputa das quartas do Gauchão Sub-20 inicia a 470km de casa

O desafio da Gurizada do Zeca agora começa a mais de 470 quilômetros de Porto Alegre. Na tarde deste sábado, o São José encara o Três Passos no primeiro confronto pelas quartas de final do Gauchão Sub-20.
A bola rola às 15 horas, com os principais lances acompanhados pelo Twitter do Zeca.
"Temos uma longa viagem neste primeiro jogo? Temos. Mas isso, de maneira nenhuma pode servir como uma desculpa. Na verdade, é só mais um obstáculo que vamos superar com essa força que se criou na fase anterior, quando precisamos mostrar tamanho poder de reação. Além disso, o adversário também vai enfrentar esse desgaste para jogar aqui na outra semana", diz o técnico Manu Corrêa.
A semana de preparação iniciou com um jogo-treino contra a equipe profissional, e seguiu com trabalhos até a manhã desta sexta. No final da manhã, a delegação parte para Três Passos. O desafio é voltar às semifinais do Gauchão da categoria, depois de dois anos. Em 2021, o Zeca acabou eliminado justamente nas quartas de final.
"É o momento em que não dá para escolher adversário, lugar de jogo, nada. É preciso, sim, muita vontade de vencer e concentração para buscarmos os nossos objetivos", avalia o técnico.
O ponto forte do adversário está no seu ataque. Mesmo somando cinco pontos a menos que o Zeca na primeira fase, o Três Passos já marcou 24 gols em 10 jogos. Foram três gols a mais que o São José. A equipe comandada por Manu Corrêa, porém, defende-se melhor. Sofreu 10 gols até agora, enquanto o Três Passos teve a sua defesa vazada 11 vezes.
Na fase anterior, o Zeca superou o Novo Hamburgo em uma reação fantástica no Passo d'Areia, que terminou com a classificação nos pênaltis. Já a equipe do interior avançou às quartas sendo derrotada em Pelotas, pelo Brasil, depois de uma vitória em Três Passos.
 
SERVIÇO DO JOGO
TRÊS PASSOS X SÃO JOSÉ
Onde: CT Futebol com Vida
Quando: 2 de julho de 2022, sábado, às 15 horas
Como acompanhar: Twitter do Zeca

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA