NOTÍCIAS

Do Oiapoque ao Chuí em um mês

Do Oiapoque ao Chuí. Ou, mais precisamente, 5.700 quilômetros. Esse é o chão que terá o São José pela frente, entre idas e vindas, durante o mês de duração da primeira fase do Brasileirão Série D. Se fosse uma maluca viagem de carro, duraria 67 horas pela estrada. Não será de carro, mas exigirá muita energia dos atletas. Por isso começou na manhã desta segunda-feira, em ritmo intenso, a semana da estreia.
Os treinos serão todos pela manhã, exceto na quarta, quando está previsto um último jogo-treino, ainda não definido, para que o técnico China Balbino faça os últimos ajustes na equipe que entrará em campo em Itu na abertura da competição. 
A jornada do Zeca pela primeira fase na sua décima participação em competições nacionais começará no interior de São Paulo, no próximo domingo, às 16h. Antes de emvarcar, porém, a equipe ainda fará um último treino no Estádio Passo d'Areia na manhã de sábado. O voo rumo a Congonhas partirá pouco depois do meio-dia de sábado. De lá, o grupo de jogadores seguirá de ônibus até Itu, onde ficará hospedado.
Depois de enfrentar o Ituano, o Zeca encara o Metropolitano em casa e depois, parte para o trecho mais longo da primeira fase. Enfrentará o PSTC, em Cornélio Procópio. No segundo turno, a viagem prevista é mais curta. É quando o Zeca irá a Blumenau na penúltima rodada.
É bom o torcedor estar preparado, porque a quilometragem, depois destes 5.700 quilômetros, ainda será muito maior nesta Série D. 

A semana da estreia:
Segunda _ 10h _ Treino físico/técnico (Passo d'Areia)
Terça _ 9h30min _ Treino físico/técnico (Passo d'Areia)
Quarta _ 15h _ Jogo-treino (a definir)
Quinta _ 9h _ Treino físico/técnico (a definir)
Sexta _ 9h _ Treino físico/técnico (a definir)
Sábado _ 8h30min _ Treino físico/técnico (Passo d'Areia)
Domingo _ 16h _ Ituano x São José (Estádio Novelli Júnior)

(Imagem: Sérgio Chemale/São José)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA