NOTÍCIAS

Domingo para projetar a fase quente da Copa Paulo Sant'Ana

O São José entra em campo no Vale do Paranhana na tarde deste domingo para enfrentar o Igrejinha com a situação da primeira fase já toda definida no grupo da Copa Paulo Sant'Ana. Mas quem disse que isso representará algum relaxamento para a equipe comandada por Rafael Jaques? Não. Jogar com a vaga garantida só ajudará o treinador a aprimorar ainda mais o seu estilo e a resposta dos jogadores à sua proposta de jogo.
"O fato de já estarmos com a passagem para as quartas definida e sabendo que não podemos mais ficar entre os quatro melhores dessa fase, nos permitirá fazer um planejamento um pouco diferente. Vamos fazer algumas mudanças e observar variações. Isso é muito importante para projetarmos a próxima fase", valoriza o técnico.
Ele não antecipa quais serão as possíveis mudanças no time. Elas também dependerão das condições climáticas do domingo. Depois de fortes chuvas na sexta e no sábado, o gramado do Alberto Carlos Schwingler estará bastante castigado.
"Eu acredito que os dois times terão que se adaptar a essas condições. Fará com que o jogo seja diferente", acredita Rafael Jaques.
Com 11 pontos, o São José já está garantido nas quartas de final como segundo ou terceiro lugar do grupo. O Igrejinha, por outro lado, já está eliminado.
Após o término da primeira fase, haverá um período sem jogos para o Zeca. Será o tempo para que os terceiros colocados dos dois outros grupos decidam em uma repescagem o último qualificado para a próxima fase. Bom para Rafael Jaques ter mais tempo para aprimorar o time.
Os confrontos da próxima fase serão definidos por sorteio, sendo que O Zeca e o Aimoré já estão garantidos como duas das quatro equipes que decidirão s quartas fora de casa. Cruzeiro, Inter-B, Ypiranga e Guarany de Bagé já estão garantidos como os cubes que decidirão em casa. 

(Imagem: Rafaela Meditsch)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA