NOTÍCIAS

Sub-20 fica no empate e segura a liderança no Gauchão

No retorno ao Passo d'Areia após três jogos fora de casa, a equipe Sub-20 do São José acabou não vencendo a partida contra o Lajeadense, pelo Gauchão de Juniores, na tarde deste sábado, mas o empate em 1 a 1, com gol de Arthur para o Zeca, acabou sendo suficiente para manter a liderança na competição e ainda ampliar a vantagem sobre o segundo colocado. Agora o São José, passadas oito rodadas, tem 15 pontos conquistados, dois a mais que o Novo Hamburgo, que tem 13. Restam três rodadas para o final da primeira fase. Dependendo da combinação de resultados, o Zeca pode garantir a classificação antecipada às quartas-de-final já no próximo final de semana.
A partida deste sábado foi dura. O Lajeadense, com uma proposta clara de bloquear os espaços para a criação de jogadas do São José, obteve êxito desde os primeiros movimentos, e chegou a levar perigo em alguns momentos. Durante os primeiros 45 minutos do jogo, o ataque do Zeca produziu pouco. Foram somente duas boas oportunidades para marcar. A primeira, em uma cabeçada do zagueiro Douglas, que passou raspando. Pouco depois, o atacante Wandinho completou de primeira um cruzamento e o goleiro se esticou todo para buscar a bola no canto.
Na etapa final, o São José aumentou a pressão e conseguiu ter maior posse de bola do que no início do jogo. Ainda assim, o ataque entrava pouco na área do goleiro adversário. Foi justamente de fora da área que surgiu o primeiro gol da partida. Aos 35 minutos do segundo tempo, Arthur recebeu na intermediária, abriu o espaço e soltou a bomba rasteira. A bola entrou no canto para determinar o 1 a 0. Mas nem deu tempo para comemoração. Na primeria arrancada do Lajeandense depois do reinício da partida, veio o empate em 1 a 1.
O auxiliar técnico Rafael Santos, que orientava o time na beira do gramado, depois da expulsão de João Pedro Kaefer Lock na partida anterior, até tentou empurrar a equipe mais à frente. Entraram os atacantes Thayllon e João Victor, mas pouco mudaram no cenário da partida que tinha um adversário muito disposto na marcação forte.
No próximo sábado, o time volta a campo — e o treinador João Pedro também retorna ao gramado —, fora de casa, contra o Ivoti. A equipe do Vale do Sinos ocupa a sétima posição, com nove pontos, e vem de derrota para o Brasil de Pelotas. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA