NOTÍCIAS

Domingo tem Zeca em campo e mamães na arquibancada

Neste domingo de Dia das Mães, o lugar do torcedor do São José, acompanhado da sua mãe, é na arquibancada do Passo d'Areia. Às 16h, o Zeca volta a jogar em casa pelo Brasileiro Série D com a possibilidade de manter a liderança, os 100% de aproveitamento e encaminhar a classificação à segunda fase da competição. Sim, o confronto com o Prudentópolis, pela quarta rodada da primeira fase, depois da vitória do Zeca por 2 a 1 em solo paranaense, tem este peso para quem acompanha a tabela da competição. Para quem entra em campo, não.
"Não, aqui ninguém fala em pontuação, em saldo ou o que não envolver o jogo em si. Teremos um adversário que vem a Porto Alegre jogar para ainda ter chance de classificação. Eles vão f\zer um jogo forte e nós precisamos estar preparados para enfrentar isso e impor a nossa forma de jogar. Nós trabalhamos, sempre, jogo a jogo. Nada de projeções ou algo do tipo", diz o técnico Rafael Jaques.
Para o capitão Fábio, a ordem é ter atenção o tempo inteiro.
"O time deles já mostrou no jogo de lá que é muito qualificado. Vai ser um jogo difícil como foi lá", avalia.
O lateral-esquerdo Romano reforça que, apesar da liderança na tabela, não há facilidade alguma no caminho.
"Temos que pensar em somar pontos sempre, principalmente mantendo o respeito que temos demonstrado pelos adversários nessa nossa trajetória", diz.
A equipe fez o último treino antes do jogo na manhã deste sábado, no Passo d'Areia, e iniciou a concentração. Foi uma semana de trabalho considerada importante pelo técnico Jaques, principalmente para entrosar e adaptar ainda mais os atletas que reforçaram o grupo na Série D.
"Trabalhamos muito a questão defensiva, não só com os atletas que chegaram, mas também com o Wagner, por exemplo, que somente depois do gauchão começou a trabalhar forte mesmo conosco. Todo o tempo que temos é importante para implementarmos o nosso estio de jogo", explica.
Mais do que o aprimoramento tático, os dois jogos em casa na sequência servirão para os novos jogadores do grupo se ambientarem melhor ao gramado sintético. Até agora, jogadores como Janderson, Romano e Ben Hur fizeram somente uma partida no piso do Passo d'Areia. O meia Alexandre, outro reforço do Brasileiro, ainda não fará seu segundo jogo no Passo. Atingido no joelho em uma jogada dividida no último domingo, o canhota passou a semana fazendo tratamento e ainda não foi liberado pelo departamento médico. Ele deve ser o desfalque no time, com o possível retorno de Kelvin ao time titular.
Fora de campo, o reforço será feminino. Neste jogo, as mulheres, e seus acompanhantes, pagam meia-entrada (R$20) no Passo em homenagem ao Dia das Mães. E, dentro do estádio, os troféus da Recopa Gaúcha e do título do Interior de 2018 estarão expostos no pavilhão social para os torcedores fotografarem.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA