NOTÍCIAS

Domingo vitorioso da base no Passo d'Areia

O domingo de rodada dupla no Passo d'Areia não poderia ter sido melhor para o São José. Em duas partidas contra o Progresso, de Pelotas, a gurizada do Sub-15 e do Sub-17 levou a melhor. Na partida pelo Gauchão Infantil, a vitória por 1 a 0, com gol de Maurício no primeiro tempo, garantiu a manutenção da liderança do campeonato à equipe comandada por Rodrigo Santos da Silva, com 100% de aproveitamento após cinco partidas. No segundo jogo da tarde, sobrou emoção na vitória de virada, por 3 a 1, pelo Gauchão Juvenil, com gols de Filipe e dois de Thayllon. O Zeca chega a 17 pontos e abre vantagem sobre o próprio Progresso na classificação do grupo, mantendo o segundo lugar na tabela.
Nas duas partidas, o equilíbrio entre os times foi quase absoluto. No confronto pelo Sub-15, o São José começou ciom um controle total da partida, conseguindo impor o seu ritmo de jogo, com trocas de passes e avanço organizado contra a defesa dos pelotenses. Aos 23 minutos, o atacante Maurício recebeu sozinho na entrada da pequena área e teve toda a calma para matar no peito e deslocar do goleiro para fazer o único gol do jogo. Aquela superioridade da primeira metade do jogo, porém, não se manteve na etapa final. Foi quando o Progresso cresceu e chegou a criar oportunidades para empatar, mas não teve sucesso. O Zeca, por outro lado, criou ainda outras duas oportunidades para marcar.
No jogo de fundo, o caminho parecia ser o mesmo. A equipe comandada por Rafael Porto conseguia a posse de bola e tinha mais organização em campo. No momento em que parecia questão de tempo para que essa superioridade se traduzisse em gol, houbve um revés. Em um contra-ataque, foi o atacante deles quem teve a calma para pegar a sobra de uma bola cruzada na área e desviar do goleiro para abrir o placar. A partir daí, demorou para que o São José voltasse a comandar as ações. Foi só na segunda etapa que a pressão se tornou quase insuportável aos visitantes. Em uma de tantas tentativas, a bola foi erguida na área e sobrou para Filipe concluir de primeira e empatar o jogo.
O resultado se encaminhava para o 1 a 1, o árbitro já havia sinalizado o tempo de acréscimos. Eis que o meia Bitencourt conseguiu encontrar um espaço entre os marcadores no meio de campo. Fez um lançamento perfeito para o artilheiro Thayllon, por trás dos zagueiros. Ele avançou em velocidade e deu um tapa sutil, por cobertura no goleiro, para fazer o 2 a 1.
O gol desesperou o Progresso nos minutos que restavam dos acréscimos. Os pelotenses jogaram-se ao ataque, e sofreram o contra-ataque. Filipe foi derrubado na área: pênalti. Thayllon foi para a cobrança e definiu os 3 a 1 finais no placar.
No próximo domingo a equipe Sub-15 volta a campo para enfrentar o Estância Velha, no Vale do Sinos. A tabela do Gauchão Sub-17 marca o próximo confronto do Zeca contra o Esportivo, mas ainda sem data determinada.

Confere a GALERIA DE IMAGENS da vitória do Sub-15

Confere a GALERIA DE IMAGENS da vitória do Sub-17

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA