NOTÍCIAS

Duas semanas com "pés no chão" e foco no acesso

Depois do retorno às quartas de final do Brasileiro Série D, um ano depois, o grupo de jogadores do São José se reapresentou na tarde desta segunda, no Passo d'Areia, pensando no próximo desafio no caminho para o sonhado acesso. Serão dois jogos contra os paulistas do Linense que, ainda no sábado, eliminou o Novorizontino no clássico paulista. A primeira partida decisiva por uma vaga na Série C de 2019 acontece no próximo domingo, às 19h, no Estádio Gilbertão, em Lins, no interior de São Paulo. Até lá, serão dias de trabalhos intensos.
"Estamos muito contentes e confiantes, sim. O ambiente entre os jogadores está excelente, mas ninguém aqui está comemorando ainda. Temos um objetivo muito claro e estamos focados nele. Por isso, temos confiança, mas também temos, principalmente, pés no chão para buscar a classificação. Serão dois jogos, mais uma vez, muito difíceis contra um time bastante forte, da escola paulista. Os times de lá sempre têm qualidade no toque de bola e na pegada", avalia o técnico Rafael Jaques.
Enquanto os jogadores dedicaram-se à recuperação física na chuvosa e fria segunda-feira, a comissão técnica começava a análise do próximo adversário. E a organização defensiva dos paulistas chama a atenção.
"É um time que joga com três zagueiros e organiza-se com uma linha coordenada de cinco jogadores. Não enfrentamos equipes com essa forma de organização até agora, pelo menos não com esta orientação desde o início. Em alguns momentos nos confrontos com o Novo Hamburgo, por exemplo, tínhamos uma linha defensiva de até seis jogadores, mas era eventual. Vamos trabalhar nesta semana a melhor estratégia para enfrentarmos o que se apresentar", diz o técnico.
Nesta terça, a equipe volta a treinar no Passo. Quarta, quinta e sexta os treinamentos devem ser em Eldorado do Sul, para readaptação à grama natural. O objetivo principal no primeiro enfrentamento, avalia Jaques, é voltar vivo da disputa de São Paulo.
"Foi a principal lição que aprendemos nestas duas fases anteriores, jogando a primeira partida fiora de casa. Trazemos a decisão para a nossa casa. Vira um mata de um jogo só, e com nossa vantagem do mando de campo. Sabemos que teremos dificuldades na casa do adversário, mas estamos nos preparando para este enfrentamento com muita dedicação", explica o treinador.
A delegação deve viajar para Lins no sábado, mas a logística ainda deve ser confirmada nesta terça.

QUARTAS DE FINAL:
Domingo (1º de julho) - 19 horas - Linense x São José
Domingo (8 de julho) - 15 horas - São José x Linense

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA