NOTÍCIAS

Dudu Mandai é o garçom do Zeca na Série D

Os números atestam. Finalizado o primeiro turno da fase inicial do Brasileirão Série D, a produção ofensiva do São José merece um capítulo à parte. Em três jogos, foram oito gols marcados. É o segundo melhor ataque da competição, atrás apenas do Atlético, do Acre, que fez dez. O centroavante Mateus Totô é o vice-artilheiro da competição, com três gols marcados em duas partidas jogadas. Rafinha, com dois gols, vem logo atrás. Mas essa produção toda tem um colaborador que não entra nas estatísticas oficiais do campeonato mas diz aí, merece os 10%. 
É o lateral-esquerdo Dudu Mandai, o "garçom" do Zeca na Série D. Suspenso na estreia, ele fez seu primeiro jogo na segunda rodada e, em dois jogos, deu assistências para quatro gols. Todos eles seguindo uma característica que é bem dele: foram bolas cruzadas na área, mas nenhuma pode ser chamada de cruzamento. Foram passes para gols.
AS JOGADAS - Na goleada por 4 a 0 sobre o Metropolitano, primeiro Dudu recebeu na linha de fundo, do lado esquerdo, e ergueu como se fosse com as mãos para encontrar a cabeça de Mateus Totô. No segundo tempo daquela partida, novamente pela esquerda, ele botou açucarada na cabeça do meia Rafinha. No último domingo, repetiu a dose em Cornélio Procópio. Primeiro, roubou a bola do zagueiro e carregou a bola até a grande área para entregá-la a Mateus Totô, que desviou para as redes. Depois, praticamente reproduziu a combinação do jogo anterior para o gol de Rafinha.
"Chegar ao ataque não é novidade para mim, e a forma de jogar da nossa equipe, com um conjunto bem entrosado e os treinamentos muito bem feitos, me facilitam. É uma característica que eu tenho e foi aprimorada nas últimas três temporadas, quando atuei como atacante pelo lado", diz o lateral.
Dudu Mandai chegou ao Zeca como um dos poucos reforços para o Gauchão deste ano. Escolha do técnico China Balbino, que o conhecia desde as categorias de base, fez um bom estadual. Agora, porém, ele garante estar "em casa",
EM CASA - "Tem sempre aquele tempo de adaptação, principalmente com o piso diferente que temos no nosso estádio. Depois desse período, eu posso dizer que estou plenamente adaptado e o resultado está aparecendo", valoriza.
Durante a pré-temporada para o Brasileirão Série D, China Balbino chegou a testar variações de esquema com Dudu aparecendo mesmo como atacante de velocidade. Parece que ele gostou mesmo da ideia. Já foram quatro passes decisivos para gols. Quer dizer, ele conta mais:
"Teve o do Wagner, contra o Metropolitano, que ele fez de cabeça e o juiz anulou".
É. Se depender do Dudu, os 10% aumentam. O torcedor não vai reclamar.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA