NOTÍCIAS

Duelo gaúcho termina empatado no Passo d'Areia

Terminou empatado em 1 a 1 o confronto do São José com o primeiro dos adversários gaúchos neste Brasileirão Série C, o Brasil. Jogando no Passo no começo da noite deste domingo, o Zeca até saiu na frente, com gol do artilheiro da competição, o centroavante Cristiano, que chegou a cinco gols na Série C, no primeiro tempo. No entanto, já nos minutos finais da partida a equipe visitante chegou ao empate.
Com o resultado, o Zeca chega a 5 pontos após quatro rodadas, e fica na 12ª colocação na tabela. 
"Será um ponto importante lá na frente. Diante das circunstâncias da partida, podemos considerar um bom resultado. Perdemos muitos jogadores por suspensão ou descontados. E a equipe que jogou teve um desempenho muito bom, mas naturalmente sentiu a falta de ritmo. Somamos um ponto, e vamos em busca da recuperação de pontos fora de casa. Para classificar, já sabíamos, seria preciso vencer fora de casa", disse o técnico Paulo Henrique Marques após o jogo.
O primeiro gol da partida veio no melhor estilo artilheiro de Cristiano. Após cruzamento na medida de Cláudio Maradona, o centroavante apareceu entre os zagueiros adversários e cabeceou com tranquilidade para o gol: 1 a 0.
Até então, a partida desenrolava-se com muito equilíbrio e poucas oportunidades de lado a lado. Com o gol, os visitantes tiveram de buscar o ataque, e até levaram perigo para Fábio Rampi que, no entanto, foi firme quando exigido.
Apesar da pressão da equipe adversária no retorno da segunda etapa, foi o Zeca que teve as melhores chances para marcar nos primeiros minutos do segundo tempo. Primeiro, em um contra-ataque perfeito, aos 7 minutos, Cristiano rolou para Cláudio Maradona avançar em velocidade. Ele chutou na saída do goleiro, mas acertou a rede pelo lado de fora. Na sequência, aos 9 minutos, o cruzamento encontrou Gabriel Lima, de peixinho dentro da pequena área. Ele desviou de cabeça e o goleiro pegou no reflexo. Na sobra, a defesa do Brasil ainda botou a mão na bola dentro da área, mas nada foi marcado pela arbitragem.
A partida seguiu equilibrada, mas o desgaste pesava na equipe do Zeca, desfalcada de Tiago Pedra e Samuel, suspensos, e com Crystopher, no banco, e Lissandro, em campo, descontados por uma forte gripe durante a semana. O Brasil aproveitou e passou a forçar as jogadas alçadas na área. Aos 39 minutos, em um destes lances, aconteceu o gol de empate.
O Zeca volta a campo na tarde do próximo sábado, em Fortaleza, diante do Ferroviário.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA