NOTÍCIAS

Duelo para encostar na liderança em Caxias

O São José fez, na manhã deste sábado, o último treino antes de partir rumo à Serra, onde enfrenta, às 18h desde domingo, o Caxias, atual líder do Gauchão. O Zeca está três pontos atrás da equipe da Serra e, com uma vitória, poderá se igualar na ponta da competição. Missão fácil? Claro que não. Mas está longe de ser impossível.
"Temos que jogar como fizemos no amistoso antes do Gauchão. Sabemos os pontos fortes do adversário e trabalhamos bastante para neutralizar e, para ganhar, ter a posse de bola é fundamental. O Centenário tem um campo muito bom, acho que a bola vai rolar bastante. Então, é botar a bola no chão e impor a nossa forma de jogar", diz o meia Clayton.
Ele recorda do amistoso feito pelos dois clubes uma semana antes do início do Gauchão, no próprio Centenário. Naquela ocasião, Porcellis marcou de falta o único gol da partida, que deu a vitória por 1 a 0 para o Zeca, com atuação superior ao adversário.
"O contexto pode até ser outro, pelo bom momento que eles vivem no campeonato e pela boa equipe que têm, mas não podemos desconsiderar o que foi feito no amistoso. Os jogadores em campo são praticamente os mesmos. O Caxias é um time forte em todos os sentidos, temos que controlar a bola para buscarmos um bom resultado lá", acredita o técnico Rafael Jaques.
O treinador aproveitou a semana de trabalhos para fortalecer conceitos como as transições ofensivas e defensivas rápidas, a marcação por pressão e a circulação de bola para envolver o adversário. Jaques não adianta o time que entrará em campo. Não há nenhum jogador suspenso por cartão. Recuperado de uma lesão no osso de um dos pés, o meia Rafinha é a novidade na delegação que sobe a Serra.
O Zeca soma nove pontos na competição até agora, com sete gols marcados e cinco sofridos. O Caxias, com 12 pontos, marcou 11 vezes e sofreu quatro gols. Assim como o São José, os caxienses estão invictos em casa.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA