NOTÍCIAS

Em clássico equilibrado, Zeca perde a primeira no Gauchão

Mesmo com boa atuação e uma partida muito equilibrada, o São José conheceu na tarde desta quarta a primeira derrota no Gauchão, por 2 a 1, no clássico contra o Grêmio, na Arena. Com o resultado, o Zeca deixa o G4 nesta rodada e, com 4 pontos, fecha a quarta-feira empatado no quinto lugar com adversários que jogam nesta quinta.
"Eu saio satisfeito com o desempenho da equipe. Conseguimos fazer um bom enfrentamento, de igual para igual com o Grêmio. Em nenhum momento abrimos mão de atacar, especialmente no segundo tempo, quando conseguimos acertar algumas questões em campo", disse o técnico Pingo após a partida.
Os donos da casa abriram o placar logo nos primeiros movimentos do jogo. Aos 6 minutos, Campaz encontrou o ângulo em cobrança de falta para fazer 1 a 0. Era o resultado de uma pressão feita pelo Grêmio nos minutos iniciais que, no entanto, pararam por aí. 
A partir do gol, o Zeca conseguiu reequilibrar as ações. Ao menos na posse de bola pelo meio de campo, porque não havia jogadas mais contundentes ou conclusões perigosas de nenhum dos lados. A primeira oportunidade de marcar do Zeca aconteceu aos 28 minutos, quando Mazola concluiu de fora da área e a bola passou perto. Depois, aos 42, Crystopher tabelou com Everton Bala e por muito pouco não acertou um chutaço. Ele acabou abafado. Já nos acréscimos, aos 48, novamente Crystopher arriscou de primeira e a bola passou muito perto, sobre o gol.
A primeira etapa terminou sem que os donos da casa tivessem criado nenhuma outra jogada de perigo além do gol. Passado o intervalo, a tônica da partida seguiu a mesma. Mas desta vez, o Zeca foi mais efetivo. 
Aos 2 minutos, depois de uma sequência de cruzamentos na área, Bruno Jesus aproveitou a sobra, pelo chão, na pequena área, e empurrou para o gol: 1 a 1.
E a virada poderia ter acontecudo. Aos 18 minutos, após uma roubada de bola, Crystopher apareceu com liberdade na entrada da área, mas acabou escorregando e a conclusão saiu sem força. O problema maior é que o contra-ataque foi fatal. Diego Souza marcou, aos 19 minutos, o 2 a 1 para o Grêmio.
O Zeca não mudou o seu estilo. Pingo, que já havia colocado em jogo Gabriel Lima e Padu no intervalo, renovou o fôlego na frente, com a entrada de Thayllon, em sua reestreia pelo São José, no lugar de Mazola. Alex Murici também veio para o jogo no lugar de Lissandro. David ainda entraria em campo para sua reestreia no lugar de Marcelo.
As mudanças surtiram efeito. O São José voltou a ter a iniciativa com a posse de bola. Aos 30 minutos, em cruzamento de Everton Bala, por pouco Jadson não acertou na cabeçada. Aos 43, Thayllon teve a última grande oportunidade para o empate. Chutou forte de fora da área, buscando o canto, mas a bola passou raspando a trave.
A derrota fechou uma série de dois jogos fora de casa do Zeca, na sequência das três primeiras partidas da competição, duríssimas. Agora, conforme Pingo, já é momento de pensar na próxima sequência.
"E será dura. Como são todos os jogos do Gauchão", aponta.
O Zeca agora volta a campo no domingo para encarar o Aimoré, no Passo d'Areia, às 19h. A venda de ingressos inicia nesta sexta.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA