NOTÍCIAS

Empate na primeira da três batalhas finais da Série C

Terminou empatada em 0 a 0 a primeira das três batalhas finais do São José na luta para permanecer no Brasileirão Série C em 2021. O empate contra o Londrina, no Passo d'Areia, na tarde deste domingo, leva o Zeca aos 17 pontos, mantém a equipe na oitava posição do Grupo B e agora três pontos a frente do Z2. Resta uma vitória nas duas últimas partidas, diante do Criciúma, no Passo, e do Ypiranga, em Erechim, para livrar-se do rebaixamento.
"Foi um ponto somado, claro que gostaríamos e ter vencido, e trabalhamos muito para isso, mas não foi o resultado que queríamos. Eu vejo que houve muita entrega de todos os jogadores, e que conseguimos ter vantagem na maior parte do jogo. Falhamos no momento de definir as jogadas. Agora teremos mais uma semana de muito trabalho para corrigirmos o que não funcionou hoje e buscarmos a vitória qu vai livrar o clube deste momento ruim", disse o técnico China Balbino ao fina do jogo.
A partida diante dos paranaenses foi bastante truncada, com muita bola dividida e jogo pegado no setor de meio de campo. Quando houve oportunidades para marcar, elas foram do São José. Foi assim aos 6 minutos de jogo, quando Cláudio Maradona cruzou rasteiro para Luiz Eduardo, que concluiria para o gol, mas foi derrubado pelo zagueiro dentro da área. A arbitragem, porém, não marcou a penalidade.
Depois, aos 14 minutos, Rafael Tavares recebeu a bola rolada fora da área e soltou a bomba. O goleiro fez grande defesa. Aos 31, o cruzamento chegou na medida para a cabeçada de Luiz Eduardo. O centroavante testou firme, e a bola passou raspando o travessão. E ele teria mais uma oportunidade para marcar já nos acréscimos da primeira etapa, mas foi agarrado pelo goleiro. Outra vez, nada foi marcado.
Na segunda etapa, o Zeca adiantou a marcação, mas seguia esbarrando na defesa bem posicionada do Londrina. A única oportunidade perigosa aconteceu aos 16 minutos, quando Maradona cruzou outra vez com precisão e Luiz Eduardo cabecearia, mas o goleiro praticamente tirou a bola da sua cabeça.
"Eu tenho história neste clube, sei muito bem a luta que tivemos para chegar neste estágio, da Série C do Brasileiro, e garanto que eu e os nossos atletas vamos lutar muito para tirar o clube dessa situação. Vamos para a vitória", disse China Balbino projetando a partida contra o Criciúma.
O Zeca enfrentará os catarinenses no próximo final de semana, mas antes, terá o terceiro desafio pela Copa Ibsen Pinheiro, contra o União Harmonia, na quarta, também no Passo d'Areia.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA