NOTÍCIAS

Empate na última rodada e, nas quartas, rival será o São Luiz

O São José fechou a primeira fase do Gauchão com boa atuação e um empate em 2 a 2 com o Caxias, no Passo d'Areia, na noite desta quarta. Lissandro, que estreava no campeonato, e Crystopher marcaram no segundo tempo. O resultado leva o Zeca aos 16 pontos, na quinta posição da tabela. Com isso, o adversário nas quartas de final, com datas dos jogos ainda indefinidas pela FGF, será o São Luiz. O primeiro jogo será no Passo, neste fim de semana.
O jogo desta quarta acabou se transformando em grande oportunidade para a gurizada que veio da base do clube. Com três desfalques em relação ao time que vinha atuando, Rafael Jaques promoveu as entradas do volante Lissandro, do meia Crystopher e do lateral-esquerdo Marcelo. Durante o jogo, o volante Samuel e o atacante Wandinho ainda ganharam espaço. E, como o próprio Jaques definiu no final do jogo, deram conta do recado.
"Não apenas os meninos, que eu já conheço desde a base e tenho total confiança, mas todo o nosso grupo, pela atuação nesta noite e a atitude. Acredito que chegaremos fortes nos matas. O fato de decidirmos fora ou em casa, para mim, é indiferente", avaliou o técnico.

GALERIA DE IMAGENS

Em campo, o primeiro tempo foi pouco empolgante. Com muitas jogadas divididas pelo setor de meio campo, poucas vezes os dois times conseguiram chegar à frente. E quem deu as primeiras escapadas foi o Caxias. Com 10 minutos de jogo, os visitante já haviam chutado duas vezes ao gol. E foi só. A partir deste momento, quem tomou a iniciativa foi o Zeca, até que, aos 31 minutos, Matheusinho recebeu um lançamento na medida de Rafael Goiano. Ele se livrou dos marcadores e chutou forte, cruzado. A bola desviou no goleiro e encontrou o travessão. Foi a melhor oportunidade da primeira metade do jogo, que se tornou muito mais empolgante nos 45 minutos finais.
Éverton Júnior substituiu Tiago Pará, que estava pendurado nos cartões amarelos, no intervalo. E logo na arrancada do jogo, ele teve participação importante. Aos 8 minutos, tabelou com toques de primeira com Lissandro, que se infiltrou na área caxiense para chutar de canhota e abrir o placar.
A reação dos visitantes, no entanto, foi imediata. Em um lance confuso na grande área do São José, o árbitro marcou lance de dois toques para o Caxias. A cobrança resultou no gol de empate do Caxias.
Mas, como dissemos, a noite era da gurizada do Zeca. Aos 21 minutos, o Zeca entrou na área mais uma vez com o toque de bola. Márcio Jonatan dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Crystopher. O meia teve toda a tranquilidade para limpar do zagueiro, esperar a saída do goleiro e tocar para o gol. O Zeca estava na frente outra vez no placar.
Mas o jogo não estava resolvido. Depois de sofrer falta na lateral, o atacante Márcio Jonatan foi envolvido em um empurra-empurra com os jogadores adversários e foi expulso aos 26 minutos. Aí, quem partiu para cima foi o Caxias. Aos 40 minutos, uma cobrança de escanteio resultou em uma cabeçada e, no rebote, o gol de empate em 2 a 2.
O Zeca encerrou a primeira fase com um ponto a menos — e também uma posição abaixo — em relação ao Gauchão do ano passado. 
Na manhã desta quinta, a FGF define as datas dos quatro jogos das quartas de final do Gauchão.

FICHA DO JOGO: São José 2x2 Caxias

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA