NOTÍCIAS

Equipe Sub-20 retoma preparação para a Copa do Brasil

A equipe Sub-20 do São José está de volta aos treinos, depois da parada forçada pela pandemia. E está a poucas semanas de mais uma partida histórica para o clube. No próximo dia 7 de outubro, o Zeca entra em campo fora de casa para enfrentar o Ceará na primeira participação do clube na Copa do Brasil Sub-20. Pela frente, o grupo de jogadores comandado por Rodrigo Santos da Silva também terá o Gauchão Sub-20, ainda sem data confirmada para o seu início.
"Foi um período de parada diferente, que ninguém estava preparado para enfretar. Neste período, nós da comissão técnica tratamos de manter este contato com os jogadores, passar exercícios e conversas sobre as questões técnicas. Nosso objetivo era de que eles voltassem o mais próximo possível da forma ideal, e mais de 80% dos jogadores nos surpreenderam, em excelente forma. Isso facilitará muito esta retomada", afirma o técnico.
Nos próximos dias, a gurizada fará pelo menos um jogo-treino antes da partida oficial. Na última semana, parte deles já participou do teste da equipe profissional contra a equipes Sub-20 do Internacional.
"O clube está tratando muito bem neste projeto. Queremos fazer história", diz Rodrigo.
Na última Copa São Paulo, Rodrigo comandou pela primeira vez a categoria Sub-20 em uma competição nacional. A base da equipe que agora se apresentou mescla parte daquele grupo com jogadores promovidos do Sub-17.
"Temos um time bastante jovem, mas que adquiriu uma experiência muito boa na Copa São Paulo. Mesmo tendo sido eliminados na primeira fase, tivemos confrontos contra grandes clubes do Brasil, e os meninos tiveram um desempenho muityo bom", avalia o treinador.
A partida diante do Ceará deve acontecer no CT do clube, nas proximidades de Fortaleza. Nos próximos dias a CBF deve confirmar o local e o horário do confronto.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA