NOTÍCIAS

Estamos na final do Gauchão Sub-20

O São José está na final do Gauchão Sub-20. Mais do que isso, com uma goleada por 4 a 0 sobre o Guarani, de Venâncio Aires, na tarde desta quarta, no Passo d’Areia, o Zeca confirmou a vaga na decisão e a melhor campanha em relação ao Internacional, o rival da finalíssima. Desta forma, o segundo e decisivo jogo para o título será disputado no Passo.
Mas esta é uma história contada depois de 90 minutos de mais uma atuação de luxo da equipe comandada por Rafael Porto, no Passo. Depois da vitória por 2 a 0 no jogo de ida, em Venâncio, domingo passado, era esperado que os visitantes viessem a Porto Alegre dispostos a arriscar tudo no ataque. Pois a estratégia do Zeca, desde o início, baseou-se em neutralizar com uma marcação implacável todas as tentativas do Guarani de reação. E os comandados de Porto foram mortais.
Aos 27 minutos, a equipe do Interior falhou na saída de jogo. O atacante Tcharles estava esperto, Foi mais rápido que os zagueiros e arrancou entre eles para aparecer na cara do gol e só tocar na saída do goleiro para abrir o marcador.
Não demorou muito para que a vantagem fosse ainda mais dilatada. Aos 39, Gonzalo arrancou pela esquerda e, da entrada da área, chutou cruzado e rasteiro para vencer o goleiro e decretar o 2 a 0.
Nas poucas vezes em que o Guarani conseguia levar perigo, encontrava um também inspirado goleiro Lorenzo. Primeiro, em um contra-ataque em que o goleiro aguardou a conclusão do atacante que avançava sozinho e segurou firme, no chão. Depois, em uma cobrança de falta, Lorenzo segurou em dois tempos sem dar chance para rebote.
Na volta para a segunda etapa, o Guarani ainda tentou, pela última vez, reagir a um placar agregado que já somava 4 a 0. Em uma cabeçada, outra vez Lorenzo brilhou.

GALERIA DE IMAGENS

A partir daí, só restava ao São José finalizar mais uma vitória. Um encerramento embalado pelos irmãos Éverton e Elisson. Primeiro, aos 28 minutos da etapa final, Éverton foi ao fundo na direita e cruzou para Guto completar no meio da área para o 3 a 0. Dois minutos depois, foi a vez de Elisson ir ao fundo e encontrar o mesmo Guto na segunda trave. Ele só teve o trabalho de completar para as redes e finalizar os 4 a 0.
Enquanto o Zeca goleava no Passo d’Areia, Internacional e Grêmio empatavam em 3 a 3, jogando em Eldorado do Sul. Pelo gol qualificado, os colorados avançaram à decisão.
E tão logo os dois jogos terminaram, o pensamento no Passo já era um só.
“Agora vamos treinar, descansar, almoçar, jantar, dormir pensando no Internacional. Estamos em uma decisão, que era o nosso objetivo traçado no início da competição. E quem chega em uma decisão não quer parar nela, quer taça. E nós queremos. Vamos trabalhar muito para chegarmos a esta conquista”, disse o técnico Rafael Porto.
A primeira partida decisiva acontece no próximo sábado, às 15h, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. No domingo seguinte, dia 30, os Zeca decide o título no Passo, também às 15h. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA