NOTÍCIAS

Evolução no segundo teste para a Série C

O São José fez, na manhã desta quarta-feira, o segundo jogo-treino do período de preparação para o Brasileiro Série C, diante do time de transição do Grêmio, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. E mais uma peça nova do elenco, o atacante Cláudio Maradona, fez seu primeiro jogo com a equipe no teste que se dividiu em dois momentos.
Na primeira metade, o técnico Rafael Jaques utilizou a formação considerada a mais próxima do ideal para a estreia no Brasileiro até agora, e o Zeca levou a melhor. Logo a 6 minutos, justamente Maradona fez uma grande jogada pela direita, ingressando na área e resultando no gol. Ele próprio criou pelo menos outras duas oportunidades na primeira etapa. Primeiro, cruzou na área e, por detalhe, não houve a conclusão em gol. Depois, tabelou na área com Matheusinho, que concluiu rasteiro, no canto, e o goleiro fez grande defesa.
E se Maradona era o escape do time pela direita, na esquerda, era o lateral Marcelo quem se destacava e levava vantagem sobre a marcação gremista.
“Evoluímos em relação ao primeiro teste. Tivemos uma postura agressiva na organização defensiva, tivemos o contra-ataque rápido e soubemos valorizar a posse de bola. Foi o que de melhor tivemos neste teste”, disse o técnico Rafael Jaques.
Mas o panorama da partida mudou por completo após o intervalo. O Zeca voltou a campo com a equipe toda modificada, e o placar se reverteu. Acabou 4 a 2 para o Grêmio, com Tiago Pedra marcando o segundo gol.
A nota positiva da segunda parte do treino ficou por conta do retorno de Marcel, afastado dos gramados desde uma lesão ligamentar no joelho durante a campanha da Série D do ano passado.
Jogaram Fábio (Mikhael); Márcio Lima (Marcel), Rafael Goiano (Wagner), Éverton Alemão (Bruno Jesus) e Marcelo (Dudu Mandai); Machado (Tiago Pedra), Karl (Lissandro) e Éverton Júnior (Samuel); Matheusinho (Wandinho), Cláudio Maradona (Tiago Pará) e Crystopher.
O Zeca volta a campo, para o terceiro jogo preparatório, no próximo sábado, às 17h, para um amistoso no estádio Bento Freitas, contra o Brasil, de Pelotas. O último teste antes da estreia será na terça, em Caxias do Sul, contra o Caxias.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA