NOTÍCIAS

Fábio pega 4 penalidades e vira herói da classificação do Zeca

Pela sexta vez em 2 meses São José e Lajeadense se enfrentaram. Esta foi a segunda oportunidade em uma semifinal. Diferentemente do jogo válido pela Copa Luiz Fernando Costa, onde o Zeca foi eliminado após 2 empates, desta vez a vaga ficou no Passo d’Areia.
Com a vantagem do empate em 0 a 0, a equipe do técnico China entrou tranquila em campo, controlando praticamente toda a primeira etapa. O time de Lajeado marcou em uma das poucas oportunidades que teve no ataque. Aos 12′ minutos, após cobrança de escanteio, a bola ficou perdida dentro da grande área até que o zagueiro Eduardo estufou as redes do goleiro Fábio, em um chute praticamente à queima roupa. São José 0 x 1 Lajeadense.
 
A desvantagem não afetou o futebol que o São José vinha apresentando. E o empate veio pouco mais de 10′ minutos depois de sofrer o revés. O zagueiro Luis Gustavo – que também havia marcado o gol de empate na Arena Alviazul, em Lajeado – igualou o placar para o Zeca. São José 1 x 1 Lajeadense.
 
Ainda na primeira etapa, o São José teve 3 chances de passar a frente no marcador, ambas à frente da pequena área, duas delas pararam na trave, e na outra oportunidade, o meia Guedes furou no momento da finalização.
 
Os times foram para o intervalo com o empate. Na volta para o segundo tempo, ‘só deu’ São José. O Lajeadense parecia contente com o placar em igualdade e tentou se defender como podia, e ao contrário da primeira etapa, onde oferecia algum perigo apostando nos lançamentos longos, pouco passou do meio campo na etapa complementar.
 
O Zequinha tentou, mas não conseguiu ser contundente nas vezes que chegava ao ataque.Guilherme, Jô e Bindé faziam boas triangulações pela faixa direita do campo, mas não conseguiam finalizar com perigo na meta defendida pelo goleiro Caio.
 
O árbitro da partida, Lucas Horn ainda expulsou 1 atleta de cada equipe. Aos 24′ minutos do segundo tempo, o meia Guedes e o zagueiro Balbinot foram mais cedo para o chuveiro. Exclusão decorrente de uma confusão que envolveu os 2 atletas.
 
Mesmo com 10 jogadores de cada lado, o jogo foi até o apito final com o placar empatado. Com a repetição do placar do jogo de Lajeado, a vaga teve que ser decidida nas penalidades.
 
A primeira cobrança caiu nos pés do meia Cleiton, do Lajeadense, que marcou. Já as 4 cobranças seguintes – Michel, Batista, Higor e Reinaldo – pararam nas mãos do goleiroFábio. Para o São José, o capitão Alberto e o meia Rafinha erraram as suas cobranças, uma por cima do gol e a outra na trave, respectivamente. Lucas Castilho e o meia Jean Roberto(que atuou improvisado na lateral esquerda) mandaram para o fundo do gol.
 
O São José volta a campo no próximo domingo, dia 25/10 contra o Internacional. Para a disputa da final da chave sul.
 
Ficha Técnica do jogo:
 
São José: Fábio; Bindé, Alemão, Luis Gustavo e Jean Roberto; Alberto, Guedes, Clayton e Rafinha; Guilherme e Heliardo.
 
Técnico: China
 
Lajeadense: Caio; Juninho, Eduardo, Balbinot e Higor; Urnau, Maria e Michel; Lima e Lucas.
 
Técnico: Mário de Souza
 
Arbitragem:
 
Árbitro: Lucas Horn
Aux. 1: Max Vioni
Aux. 2: Mateus Rocha
Aux. 4: Luiz Junior
Delegado: Silvio Aquino

Fonte: Comunicação & Marketing

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA